Card image
Automobilismo Virtual
Vandoorne vence com facilidade sexta etapa virtual da Fórmula E

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 30/05/2020
  • Atualizado: 30/05/2020 às 13:54
  • Por: Leonardo Marson

Stoffel Vandoorne venceu neste sábado (30) a sexta etapa do campeonato virtual da Fórmula E, disputado na plataforma rFactor e que emulou o circuito de rua de Nova York. Largando da pole position, o belga contou com um acidente nos metros iniciais e abriu vantagem imediatamente. Depois, o piloto da Mercedes apenas manteve o ritmo para triunfar na prova.

Stoffel Vandoorne
Vandoorne é o novo líder do campeonato. (Foto: FIA Formula E)

A segunda posição terminou com Pascal Wehrlein, piloto da Mahindra que terminou 18s248 atrás de Vandoorne. Oliver Rowland, da Nissan e.dams, completou o pódio da prova ao terminar em terceiro, sendo seguido por António Félix da Costa, português da DS Techeetah, e Neel Jani, da Porsche, que completaram o grupo dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Mitch Evans fechou a prova na sexta posição, chegando à frente do companheiro de equipe Jaguar, James Calado. Sébastien Buemi, da Nissan e.dams, completou a corrida na oitava posição, logo à frente de Oliver Turvey, da NIO. André Lotterer, da Porsche, fechou a lista dos dez primeiros.

LEIA MAIS:

Assista a sexta etapa do campeonato virtual da Fórmula E

Maximilian Günther, um dos destaques do campeonato virtual da Fórmula E, largou da segunda posição, mas rodou após um toque, caiu para as últimas posições e fez uma corrida de recuperação para terminar em 12º. Felipe Massa foi o 17º, enquanto Lucas Di Grassi fechou a corrida apenas em 22º.

Após a disputa de seis etapas, Stoffel Vandoorne lidera o campeonato com 105 pontos, apenas dois a mais em relação ao vice-líder Pascal Wehrlein, que soma 103. Maximilian Günther é o terceiro com 73, sendo seguido por Oliver Rowland, quarto com 58. O grupo dos cinco primeiros ainda conta com Robin Frijns, que tem 48.

A próxima etapa da Fórmula E acontece no sábado da semana que vem, novamente com acompanhamento de RACING.

Deixe seu Comentário

Comentários