Card image
Automobilismo Virtual
Crown realiza primeira etapa de Seletiva no Automobilista

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/05/2020
  • Atualizado: 26/05/2020 às 13:10
  • Por: Leonardo Marson

A Crown Racing dá sequência à Seletiva que apontará dois pilotos virtuais para representar a equipe em competições de eSports. Nesta terça-feira (26), será disputada a primeira etapa dos competidores que disputarão uma das vagas através da plataforma Automobilista, no circuito de Interlagos.

Crown Racing
Crown selecionará dois pilotos virtuais. (Foto: Ferrari Promo)

Assim como no iRacing, o servidor da Seletiva ficou aberto por uma semana no Automobilista, contando com a participação de 325 pilotos virtuais. Destes, 26 se classificaram para as finais, que terão duas etapas: a desta terça-feira, e outra, a ser disputada daqui duas semanas, no emulado do circuito de Goiânia.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A programação desta etapa contará com uma sessão classificatória de 15 minutos, e a corrida, que terá 50 minutos de duração. A pontuação será a mesma utilizada pela Stock Car. A classificação será realizada às 20h45, e a corrida tem largada marcada para 21h, com transmissão do Facebook do History Channel.

LEIA MAIS:

Piloto da Semana: Lucas Moraes

“Superamos 630 inscritos nas duas plataformas, um número que nos deixa muito satisfeitos. Sabíamos do potencial do automobilismo virtual, mas tanto o interesse dos melhores pilotos do Brasil quanto os dados de audiência da primeira corrida nos surpreenderam positivamente”, disse Duda Pamplona, chefe da Crown Racing.

“A disputa no iRacing foi fantástica e não espero nada diferente da corrida desta terça. A dinâmica será rigorosamente a mesma. Mas aprimoramos o aspecto visual da corrida com novos layouts, de diferentes cores, a fim de facilitar a identificação dos pilotos pelo público e aproximar ainda mais da realidade do grid da Stock Car”, completou.

Confira os pilotos que vão participar da etapa:

Tadeu Costa
Daniel Mageste
Eraldo Silva
Diego Corseuil
Welington Gandin
Rogerio Santos Neto
Renan Oliveira
Renato Turelli
Lorenzo Roth
Pedro Picanco
Alessandro Monteiro
Guilherme Dias
Diogo Garcia
Caetano Paiva
Ricardo Rick
Mike dos Santos
Esdras Souza
João Victor Brito
Nicolas Lélis
Paulo Nunes
Guilherme Silva
Matheus Machado
Vinicius Cardoso
Guilherme de Bellis
Renato Roveda
Douglas Garcia

Deixe seu Comentário

Comentários