Card image
Nascar
Jimmie Johnson é desclassificado da Charlotte 600

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 25/05/2020
  • Atualizado: 25/05/2020 às 12:18
  • Por: Leonardo Marson

Jimmie Johnson foi desclassificado da Charlotte 600, sétima etapa da Nascar disputada na noite de domingo (24), após as vistorias feitas pelos fiscais de prova depois do encerramento da prova. O sete vezes campeão da principal categoria do automobilismo americano cruzou a linha de chegada na segunda posição, atrás apenas de Brad Keselowski, mas o carro não passou na inspeção técnica.

Jimmie Johnson
Johnson havia terminado a Charlotte 600 na segunda posição. (Foto: Hendrick Motorsport)

De acordo com Jay Fabian, diretor da Nascar Cup Series, o carro número 48 falhou na verificação feita na Estação de Digitalização Ótica (OSS, na sigla em inglês), que detectou um problema de alinhamento. Desta forma, o resultado final da corrida aponta Chase Elliott, que liderou até duas voltas para o encerramento da prova, herdou a segunda colocação.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O resultado da desclassificação também terá consequências ruins para Johnson na próxima etapa da Nascar, marcada para esta quarta-feira, também em Charlotte. Como não haverá classificação, o grid será definido levando em conta o resultado da prova desse domingo. Assim, o piloto do Chevrolet número 48 da Hendrick largará da 40ª e última colocação.

LEIA MAIS:

Nascar: na prorrogação, Keselowski vence a Charlotte 600

Após a desclassificação, Johnson segue entre os 16 classificados para os playoffs, mas despencou na classificação. O heptacampeão começou a Charlotte 600 na nona posição do campeonato, e agora ocupa a 15ª posição com 162 pontos, e está empatado com Tyler Reddick. A liderança na tabela de classificação pertence a Kevin Harvick, que soma 291 pontos.

Kevin Harvick, Joey Logano, Alex Bowman, Denny Hamlin e Brad Keselowski, todos com pelo menos uma vitória na atual temporada da Nascar, já estão garantidos nos playoffs da categoria americana.

Deixe seu Comentário

Comentários