Card image
DTM
DTM anuncia realização de testes para o início de junho

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/05/2020
  • Atualizado: 20/05/2020 às 12:21
  • Por: Leonardo Marson

O DTM anunciou nesta quarta-feira (20) que a categoria realizará entre os dias 8 e 11 de junho testes de pré-temporada. As atividades acontecerão no circuito de Nürburgring, na Alemanha, sem a presença de público, e serão as primeiras ações da categoria alemã desde o início da pandemia provocada pelo coronavírus.

DTM
Atividades durarão quatro dias em Nürburgring. (Foto: DTM)

Esta atividade estava inicialmente marcada para o mês de março, primeiramente no Autódromo Nacional de Monza, na Itália, e, depois, em Hockenheim, na Alemanha. Porém, o avanço do Covid-19 em toda a Europa obrigou os organizadores do campeonato a adiar os testes.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Os testes acontecerão em um momento em que a pandemia começa a dar sinais de perder força em todo o continente europeu. Desta forma, o ITR, entidade organizadora do Campeonato Alemão de Turismo, agendou os treinamentos para o circuito alemão, que também não contará com profissionais de imprensa neste período.

LEIA MAIS:

Audi anuncia saída do DTM ao final de 2020

Para a realização dos treinamentos, a organização do DTM implantará medidas sanitárias, como distanciamento entre pessoas, limites entre pessoas e regras de higiene. Os envolvidos com as atividades passarão por avaliações diárias com relação aos sintomas do Covid-19.

“Com muita paciência e trabalho duro, os preparativos para a nova temporada do DTM estão em andamento com toda a velocidade, começando com os testes em Nürburgring no próximo mês”, comentou Marcel Mohaupt, diretor administrativo do ITR, organizador do Campeonato Alemão de Turismo.

“Nós somos extremamente gratos a todos do circuito. Eles colocaram a infraestrutura à disposição e nos permitiram testar em segurança com todas as regras de distanciamento. Naturalmente, os testes nos encaminhará ao próximo passo”, seguiu o dirigente da categoria alemã.

“Estamos muito confiantes de que nós conseguiremos realizar corridas emocionantes em 2020, e que, em breve, lançaremos um novo calendário que leva em conta os requisitos para uma ‘nova normalidade’ no automobilismo”, completou Mohaupt.

Deixe seu Comentário

Comentários