Card image
Fórmula 1
Mônaco define data para GP de 2021 para antes da Indy 500

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/05/2020
  • Atualizado: 19/05/2020 às 16:29
  • Por: Leonardo Marson

O Automóvel Clube de Mônaco revelou nesta terça-feira (19) que o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 de 2021 será disputado no dia 23 de maio, como sempre, no circuito montado nas ruas e Monte Carlo. Assim, pela primeira vez em 11 anos, a prova mais tradicional da principal categoria do automobilismo mundial não acontecerá no mesmo dia das 500 Milhas de Indianápolis.

Mônaco
GP de Mônaco segue no final do mês de maio. (Foto: Red Bull Content Pool)

A explicação para isso é que a corrida mais importante da Indy acontece sempre na véspera do Memorial Day, feriado americano dedicado aos militares mortos em serviço, e que é celebrado sempre na última segunda-feira do mês de maio. Assim, se a tradição iniciada em 1974 pela categoria americana for mantida, a prova no oval do Indianapolis Motor Speedway será disputada no dia 30 de maio.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O anúncio do Automóvel Clube de Mônaco, feito através das redes sociais, dá conta da realização de três corridas no principado. Além da corrida da Fórmula 1, Monte Carlo sediará o GP Histórico, que é disputado com carros antigos, está marcado para 25 de abril. Duas semanas depois, será a vez da Fórmula E realizar o ePrix de Monte Carlo, no dia 8 de maio.

LEIA MAIS:

Ecclestone deixa o Brasil por conta de risco de coronavírus
Brown diz que Vettel nunca esteve nos planos da McLaren
Autoridades belgas liberam realização de GP em Spa-Francorchamps
McLaren planeja hipotecar carros históricos para arrecadar fundos

“Organizar três corridas no espaço de um mês vai ser algo inédito para todos nós do ACM. O lado logístico promete ser complexo, mas não impossível de gerenciar. Por conta das novas restrições, precisaremos começar a configurar a pista mais cedo que o normal, no fim de fevereiro, em vez de 15 de março”, declarou Christian Tornatore, comissário geral do Automóvel Clube de Mônaco.

“Em seguida, vamos cobrir os aspectos técnicos, dentro e fora da pista, exigidos para todas as categorias envolvidas. Para conseguir isso, contamos com a experiência e a flexibilidade de todas as pessoas envolvidas, com o propósito de alcançar nossos objetivos”, completou Tornatore.

Deixe seu Comentário

Comentários