Card image
Competições
Harvick vence em Darlington na volta da temporada da Nascar

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/05/2020
  • Atualizado: 22/05/2020 às 18:37
  • Por: Leonardo Marson

Kevin Harvick venceu neste domingo (17) a quinta etapa da temporada 2020 da Nascar, disputada no circuito de Darlington, na Carolina do Sul. O piloto da Stewart-Haas foi dominante na corrida que marcou a retomada do campeonato após 71 dias de paralisação por conta da pandemia do coronavírus, e liderou 159 das 293 voltas, garantindo a primeira vitória no ano.

Nascar
Harvick (número 4) foi dominante nas relargadas, e venceu pela primeira vez na temporada. (Foto: Nascar Media)

A segunda posição acabou nas mãos de Alex Bowman, piloto da Hendrick que se mostrou o principal rival de Harvick ao longo da corrida. Apesar de liderar 41 voltas, o dono do Chevrolet número 88 terminou pouco mais de dois segundos atrás do vencedor, que correu com um Ford. Kurt Busch, com um Chevrolet da Chip Ganassi, completou a corrida na terceira posição.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Chase Elliott, companheiro de Bowman na Hendrick, completou em quarto, depois de fazer uma corrida de recuperação, e foi seguido por Denny Hamlin, quinto com um Toyota da Joe Gibbs. Martin Truex Jr., que chegou a cair para a 30ª posição, terminou em sexto com outro carro da Joe Gibbs, sendo seguido por Tyler Reddick, sétimo com um Chevrolet da Richard Childress.

LEIA MAIS:

Proibição de eventos em Toronto deixa etapa da Indy em xeque

Erik Jones, que chegou a aparecer no grupo dos cinco primeiros no segmento final da corrida, perdeu rendimento nas voltas finais e terminou apenas em oitavo com mais um Toyota do time de Joe Gibbs. John Hunter Nemechek, piloto de um Ford da Front Row, ficou com a nona posição, logo à frente de Matt Kenseth, que completou a lista dos dez melhores em sua reestreia na categoria com um Ford da Chip Ganassi.

A corrida foi marcada por muitas bandeiras amarelas, incluindo uma na volta final do primeiro segmento, quando Jimmie Johnson, então líder, perdeu o controle do carro e acertou o muro, abandonando a disputa. Sem provocar a entrada do Safety Car, Kyle Busch foi outro que teve uma tarde difícil, precisando de uma parada extra quando restavam pouco mais de 20 voltas para o final.

A próxima etapa da Nascar Cup Series será disputada já na próxima quarta-feira (20), novamente no circuito de Darlington. Desta vez, porém, a corrida terá 500 quilômetros, ante 400 milhas da corrida desta tarde.

Deixe seu Comentário

Comentários