Card image
Fórmula 1
Autoridades belgas liberam realização de GP em Spa-Francorchamps

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/05/2020
  • Atualizado: 15/05/2020 às 16:58
  • Por: Leonardo Marson

O governo de Valônia, região onde está localizado o circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, anunciou nesta sexta-feira (15) medidas que permitem a realização da etapa da Fórmula 1 no local, que, inicialmente, estava marcada para o mês de agosto. De acordo com decisão oficializada por Elio di Rupo, ministro-presidente da Valônia, e Willy Borsus, ministro da economia da Bélgica, a corrida poderá acontecer, mas sem público.

Spa-Francorchamps
Spa-Francorchamps é uma das pistas que receberá a F1 neste ano. (Foto: FIA Formula 2)

A ideia do Liberty Media é de que o campeonato deste ano conte com 19 corridas, todas realizadas neste ano, com a etapa belga sendo realizada, de acordo com informações da imprensa europeia, no dia 30 de agosto. Essa data representa estar entre os GPs da Espanha e da Itália, no meio de uma sequência de três finais de semanas seguidos de corridas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“O GP da Bélgica pode ser realizado com portões fechados, bem como todo o treinamento prévio necessário. É autorizada a retomada dos treinamentos para atletas profissionais individuais. Um máximo de 20 pessoas, por grupo, pode, portanto, retomar a pista sob a supervisão de um treinador. Essas sessões de treinamento poderão ocorrer com portões fechados”, diz o comunicado emitido pelas autoridades.

LEIA MAIS:

McLaren planeja hipotecar carros históricos para arrecadar fundos
Confira como está o grid da Fórmula 1 para 2021
Renault se despede de Ricciardo sem agradecimento
Ferrari pode iniciar 2021 sem titulares campeões do mundo

“O circuito de Spa-Francorchamps implementou uma série de medidas de saúde e prevenção (máscaras, viseiras, álcool gel), bem como distanciamento social, com o objetivo de cumprir as diretrizes emitidas pelas autoridades para garantir a proteção do meio-ambiente e da saúde dos seus clientes, organizadores, funcionários, comissários e parceiros”, segue a nota.

“Também foi estabelecido um procedimento específico em nível logístico e médico. As diretrizes para assegurar a segurança e a saúde de todos serão aplicadas estritamente e em total coordenação com nossos organizadores”, completa o comunicado.

Deixe seu Comentário

Comentários