Card image
Fórmula 1
Ferrari anuncia contratação de Sainz por duas temporadas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/05/2020
  • Atualizado: 14/05/2020 às 7:15
  • Por: Leonardo Marson

A Ferrari anunciou na manhã desta quinta-feira (14) a contratação de Carlos Sainz a partir da temporada de 2021 da Fórmula 1. O nome do espanhol passou a ser cogitado há algumas semanas pela equipe italiana, e ganhou força desde a última terça-feira, quando a saída de Sebastian Vettel foi revelada, sendo confirmada menos de uma hora depois da contratação de Daniel Ricciardo pela McLaren, time que defenderá até o final do ano.

Carlos Sainz
Carlos Sainz deixará a McLaren ao final da temporada deste ano. (Foto: McLaren)

Sainz assinou por duas temporadas e será o companheiro de equipe de Charles Leclerc, que estreou no time de Maranello no ano passado, rivalizando com Vettel ao longo da temporada. Esta será a primeira vez desde 2007 que a equipe vermelha não contará com nenhum piloto campeão mundial em seus boxes, algo que aconteceu pela última vez quando o time contava com Felipe Massa e Kimi Räikkönen.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Estou muito feliz por ser piloto da Ferrari a partir de 2021, e estou animado com o meu futuro na equipe. Eu ainda tenho um importante ano pela frente com a McLaren, e estou realmente ansioso para pilotar com eles novamente nesta temporada”, disse Sainz, que tem 25 anos e já disputou 102 GPs, tendo como melhor resultado o terceiro lugar obtido no GP do Brasil de 2019.

LEIA MAIS:

McLaren anuncia Ricciardo para o lugar de Sainz a partir de 2021
Ferrari deve anunciar Sainz para o lugar de Vettel
Vettel deixa a Ferrari ao final da temporada 2020
Imprensa alemã crava saída de Vettel da Ferrari no final do ano

“Estamos orgulhosos em anunciar que Carlos se unirá com a Ferrari a partir do campeonato de 2021. Com cinco temporadas nas costas, Carlos provou ser muito talentoso e mostrou que ele tem habilidade técnica e bons atributos que fazem dele um nome ideal para nossa família”, disse Mattia Binotto, diretor executivo da Ferrari.

“Nós embarcamos em um novo ciclo com o objetivo de voltar ao topo da Fórmula 1. Será uma longa jornada, não sem dificuldades, especialmente com a atual situação econômica e de regulamento, que está passando por uma mudança repentina e exigirá que este desafio seja enfrentado de maneira diferente do nosso passado recente”, seguiu o dirigente.

“Nós acreditamos que ter juntos dois pilotos com o talento e a personalidade de Charles e Carlos, a mais jovem dupla dos últimos 50 anos da Scuderia, será a melhor combinação possível para nos ajudar a alcançar os objetivos que nós estabelecemos”, completou Binotto.

Deixe seu Comentário

Comentários