Card image
Indy
Indy confirma nova data e St. Pete fecha temporada 2020

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/05/2020
  • Atualizado: 13/05/2020 às 16:44
  • Por: Leonardo Marson

A Indy anunciou na tarde desta quarta-feira (13) uma nova data para o Grande Prêmio de São Petersburgo. A corrida, realizada em um circuito montado nas ruas da cidade localizada na Flórida, normalmente abre o campeonato, mas por conta da pandemia de coronavírus será disputada no dia 25 de outubro, fechando a temporada 2020 da categoria americana.

Indy
Temporada da Indy será encerrada em São Petersburgo. (Foto: IndyCar)

Inicialmente, a prova em St. Pete estava marcada para o dia 15 de março, mas a pandemia de coronavírus impediu a realização da corrida – e o início do campeonato – na data. Mesmo com os adiamentos e cancelamentos feitos pela Indy, o GP de São Petersburgo nunca saiu do calendário, ficando pendente apenas a nova data, que foi confirmada nesta tarde.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“As ruas de St. Pete vão receber uma final cheia de ação em uma praça que toda nossa comunidade aprecia. Queremos agradecer o prefeito Rick Kriseman, a Green Savoree e Firestone por trabalhar conosco e achar uma nova data para o evento. Será um fim de semana fantástico de Indy, e sei que nossos pilotos vão circular a data no calendário”, diz Mark Miles, diretor executivo da categoria.

LEIA MAIS:

Sem público, Indy abre temporada com etapa no Texas em junho
Parte das equipes da Indy reiniciam trabalhos para temporada

“A cidade de São Petersburgo está preparada para receber os fãs, pilotos, equipes e patrocinadores da Indy em outubro. Quero agradecer os nossos parceiros por acreditarem na corrida e darem ao público algo para aguardarem ansiosos. Estou confiante que a corrida acontecerá de um jeito que coloca a saúde pública na frente”, comentou Rick Kriseman, prefeito de São Petersburgo.

Com a definição da data da etapa na Flórida, a Indy completa o calendário para a temporada deste ano. Serão 15 corridas, com a abertura do campeonato marcada para o dia 6 de junho com a Texas 300, prova que será disputada no Texas Motor Speedway. A edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis deverá acontecer no dia 23 de agosto.

Deixe seu Comentário

Comentários