Card image
Competições
Porsche Cup adia retomada da temporada 2020

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/05/2020
  • Atualizado: 13/05/2020 às 15:16
  • Por: Leonardo Marson

A Porsche Cup adiou as corridas que realizaria no mês de maio em virtude da extensão da quarentena aplicada pelo Governo do Estado de São Paulo como medida para evitar a disseminação do coronavírus. A única categoria nacional do automobilismo brasileiro a ter iniciado a temporada 2020, havia programado a segunda etapa do ano para os dias 22 e 23 de maio, mas se viu obrigada a postergar a rodada das provas Sprint.

Porsche Cup
Porsche teve apenas uma etapa disputada neste ano, em março. (Foto: Luca Bassani)

Apesar de a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) ter delegado às federações estaduais a realização de eventos, a decisão tomada no último dia 8 de maio pelo Governador de São Paulo João Dória impede a realização da etapa. A quarentena paulista tem encerramento previsto para o dia 31 de maio.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

De acordo com a Porsche Cup, a categoria segue em contato permanente com as autoridades governamentais e desportivas para realizar a etapa em breve, levando em conta todas as medidas emergenciais necessárias neste período de pandemia. O campeonato ainda trabalha com a possibilidade de entregar a temporada completa, com a realização de nove etapas, sendo seis Sprint e três de Endurance.

LEIA MAIS:

Erick Goldner vence Corrida das Estrelas virtual da Porsche Cup

Caso siga com o calendário divulgado no último dia 9 de abril, a próxima etapa da Porsche Cup será disputada nos dias 19 e 20 de junho, com local ainda a ser definido pela organização da categoria.

Deixe seu Comentário

Comentários