Card image
Fórmula 1
Ferrari deve anunciar Sainz para o lugar de Vettel

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/05/2020
  • Atualizado: 12/05/2020 às 13:08
  • Por: Leonardo Marson

Horas depois de anunciar a saída de Sebastian Vettel após o fim da temporada 2020 da Fórmula 1, a Ferrari já trabalha para anunciar o substituto do alemão, que deverá ser Carlos Sainz. De acordo com o diário As, da Espanha, o atual piloto da McLaren é o preferido do time italiano para substituir o tetracampeão do mundo, com o anúncio podendo acontecer nos próximos dias.

Carlos Sainz
Carlos Sainz defende atualmente a McLaren. (Foto: McLaren)

Segundo a publicação, foi oferecido a Sainz um acordo de dois anos para trocar Woking por Maranello. O acordo ainda não foi fechado, mas as negociações aconteceram ao longo das últimas semanas através de vídeo conferência, por conta do isolamento social provocado pela pandemia de coronavírus.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O diário As ainda lembra que Sainz também é uma prioridade para a McLaren para a temporada de 2021. A partir do ano que vem, a equipe inglesa voltará a utilizar unidades de força Mercedes, retomando uma parceria das mais vitoriosas entre os anos 1990 e 2000.

LEIA MAIS:

Vettel deixa a Ferrari ao final da temporada 2020
Imprensa alemã crava saída de Vettel da Ferrari no final do ano
Flexibilização de quarentena na Inglaterra pode influenciar F1
McLaren tem pedido de empréstimo negado pelo governo britânico

Apesar disso, outra publicação, a versão italiana do site Motorsport.com, revela que Sainz informará Zak Brown, chefe da McLaren, de sua saída em breve. Foi pelo time inglês que o espanhol conseguiu seu único pódio na Fórmula 1: o terceiro lugar no GP do Brasil de 2019.

Carlos Sainz tem 25 anos e já passou por Toro Rosso, por onde chegou à F1, em 2015, e Renault, antes de desembarcar na McLaren. Com 102 Grandes Prêmios disputados, o espanhol teve justamente no ano passado seu melhor ano, terminando o Mundial de Pilotos em sexto.

Deixe seu Comentário

Comentários