Card image
Fórmula 1
Red Bull Ring, na Áustria, é reaberto para atividades

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/05/2020
  • Atualizado: 08/05/2020 às 16:38
  • Por: Leonardo Marson

Provável casa da etapa de abertura da temporada 2020 da Fórmula 1, o Red Bull Ring, na Áustria, foi reaberto nesta sexta-feira (8) para atividades. O autódromo localizado em Spielberg, que receberá o Grande Prêmio da Áustria, já pode receber novamente testes e corridas, uma vez que a pandemia de coronavírus está sob controle naquele país.

Áustria
Red Bull Ring deverá receber duas etapas da F1 neste ano. (Foto: Red Bull Content Pool)

De acordo com o planejamento da principal categoria do automobilismo mundial, o Red Bull Ring deverá receber não uma, mas duas corridas neste ano, em finais de semanas seguidos, nos dias 5 e 12 de julho. Apesar disso, não se sabe se as duas corridas serão chamadas de Grande Prêmio da Áustria.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Embora as duas corridas estejam praticamente certas, não há confirmação da Fórmula 1 sobre a realização das provas. Certo é que os eventos contarão com portões fechados para os torcedores, já que o governo austríaco ainda permite ainda grandes eventos com público presente.

LEIA MAIS:

Monza abre vendas de ingresso e confirma GP da Itália em setembro
Arthur, do Barcelona, e outros boleiros disputam corrida virtual da F1
Zak Brown afirma que F1 deveria buscar competitividade da Indy

Para que as corridas da Fórmula 1 possam transcorrer com alguma normalidade, a Red Bull, empresa proprietária do autódromo localizado em Spielberg, trabalha em um plano de segurança sanitária. Entre outros pontos, o isolamento dos profissionais ligados à categoria, é considerado.

A principal categoria do automobilismo mundial trabalha para que a temporada 2020 tenha entre 15 e 18 corridas.

Deixe seu Comentário

Comentários