Card image
Indy
Sem público, Indy abre temporada com etapa no Texas em junho

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/05/2020
  • Atualizado: 07/05/2020 às 18:16
  • Por: Leonardo Marson

A Indy confirmou nesta quinta-feira (7) a realização da etapa de abertura da temporada 2020, que será disputada no Texas Motor Speedway, oval de 1,5 milha localizado em Fort Worth. O evento, porém, será condensado em apenas um dia, contando com treinos livres, classificação e corrida no dia 6 de junho.

Indy
Programação da Indy no Texas será condensada em um único dia. (Foto: IndyCar)

Outra mudança importante se dará na extensão da corrida. Até o ano passado, a prova no Texas Motor Speedway contava com 600 quilômetros percorridos, mas passará a ter 300 milhas, o equivalente a 480 quilômetros. A alteração acontece por conta da programação enxuta do fim de semana.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A etapa texana, que chegará a sua 24ª edição consecutiva, não contará com presença de público nas arquibancadas do autódromo. A restrição se dá por conta do risco de contágio por coronavírus, doença que causou uma pandemia e causou diversos adiamentos e cancelamentos de eventos esportivos em todo o mundo.

LEIA MAIS:

Zak Brown afirma que F1 deveria buscar competitividade da Indy
Parte das equipes da Indy reiniciam trabalhos para temporada

“Estamos animados por começar a temporada 2020 da Indy no Texas Motor Speedway. Trabalhamos ao lado de Eddie Gossage (General Manager do TMS), a equipe do autódromo e os órgãos de saúde pública em um plano de ação para garantir a segurança dos participantes do evento”, disse Jay Frye, presidente da Indy.

No Brasil, a Indy terá neste ano transmissão da plataforma de streaming DAZN.

Deixe seu Comentário

Comentários