Card image
Automobilismo Virtual
Arthur, Aguero e Courtois disputam corrida virtual da F1

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/05/2020
  • Atualizado: 07/05/2020 às 13:35
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 realiza no próximo domingo (7) mais uma corrida virtual, emulada no Circuito de Barcelona, na Espanha, que contará com pelo menos dois brasileiros. Arthur Melo, meio-campista do Barcelona e campeão da Copa Libertadores de 2017 com o Grêmio, formará uma dupla verde amarela na Haas com Pietro Fittipaldi, reserva do time americano e responsável por representar a equipe nas provas em simulador.

Arhtur
Arthur defende o Barcelona desde 2018. (Foto: FC Barcelona)

Será a primeira vez que o jogador de futebol participará de um evento de eSports da Fórmula 1. Para anunciar a participação de Arthur na corrida, a Haas fez uma postagem no Twitter. “Ele não é um estranho para os grandes eventos esportivos em Barcelona. Estamos muito felizes em ter Arthur Melo, do Barcelona, correndo conosco no GP Virtual da Espanha deste domingo. Bem-vindo à equipe”, disse o time americano.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Além de Arthur, outro personagem importante do futebol mundial disputará a corrida virtual da Fórmula 1 deste domingo: trata-se do atacante argentino Sérgio Aguero, que atualmente defende o Manchester City, da Inglaterra. “Kun” Aguero correrá pela Red Bull ao lado de Alexander Albon, tailandês que venceu a prova do último final de semana, emulada no Autódromo de Interlagos.

LEIA MAIS:

Zak Brown afirma que F1 deveria buscar competitividade da Indy

Outro futebolista na corrida será o goleiro do Real Madrid e da seleção da Bélgica Thibaut Courtois, que correrá ao lado de Antonio Giovinazzi na Alfa Romeo. O arqueiro, porém, pode ser considerado um veterano perto dos dois colegas dos campos de futebol, já que partirá para sua terceira participação nas corridas virtuais realizadas pela principal categoria do automobilismo virtual.

A corrida virtual da Espanha da Fórmula 1 será disputada no domingo, a partir das 14h, e contará com transmissão do canal da categoria no YouTube.

Deixe seu Comentário

Comentários