Card image
Capacete de ouro
TBT do Capacete de Ouro volta ao ano de 2015

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/05/2020
  • Atualizado: 07/05/2020 às 9:31
  • Por: Leonardo Marson

A série Imagens Históricas do Capacete de Ouro desta semana traz mais um momento emocionante proporcionado pela premiação: em 2015, o palco do evento repetiu o pódio do GP do Japão de 1990 de Fórmula 1, com a dobradinha dos pilotos Nelson Piquet e Roberto Pupo Moreno.

Capacete de Ouro
Roberto Moreno e Nelson Piquet falam durante cerimônia do Capacete de Ouro de 2015. (Foto: Rafael Munhoz)

Os dois relembraram como foi aquela corrida histórica para o Brasil, na qual levaram seus carros da equipe Benetton ao primeiro e segundo lugares da prova. Piquet venceu a corrida e Roberto Moreno, que terminou logo atrás, levou o seu macacão original utilizado naquele GP do Japão para mostrar aos pilotos vencedores e convidados do Capacete de Ouro a relíquia que guarda até hoje com muito carinho.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Emocionados, Moreno e Piquet contaram também momentos de bastidores daquele GP e de como ficaram amigos no início de suas carreiras no automobilismo em Brasília, quando começaram no esporte a motor no Brasil.

LEIA MAIS:

RACING relembra participação de Rosberg no Capacete de Ouro

A série traz várias fotos de grandes pilotos e personalidades que participaram do evento em mais de 20 anos de premiação, da Fórmula 1 ao kart, da Fórmula Indy ao Rally, da Fórmula E às categorias de Turismo. O intuito é de homenagear e valorizar os competidores , as categorias e todo o meio do automobilismo no Brasil.

O Capacete de Ouro está previsto para realizar a sua 24ª edição em 2020.

Deixe seu Comentário

Comentários