Card image
Notícias
Crown Racing anuncia seleção para pilotos virtuais

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/05/2020
  • Atualizado: 04/05/2020 às 17:21
  • Por: Leonardo Marson

A Crown Racing, equipe que atua na Stock Car, iniciará no próximo domingo (10) um processo seletivo para escolher dois pilotos que disputarão competições virtuais. A ação, que conta com a parceria da W2 Racing, time da Stock Light, utilizará duas plataformas diferentes: iRacing e Automobilista.

Crown Racing
Crown Racing teve Gabriel Casagrande como um dos pilotos na temporada da Stock Car. (Foto: Bruno Terena)

Durante uma semana, os candidatos às vagas poderão acessar um servidor em qualquer uma das duas plataformas para registrarem voltas. A participação é aberta para qualquer piloto virtual que tenha os carros e as pistas nos simuladores. Ao final do período, os 26 melhores no Automobilista e os 40 mais rápidos no iRacing avançam de fase.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A rodada final envolverá os finalistas em duas baterias na mesma pista. O piloto que somar mais pontos em cada categoria ganhará uma das vagas para representar a Crown Racing em competições virtuais. Caso um piloto seja o melhor nas duas plataformas, a segunda vaga ficará com o segundo colocado no iRacing.

LEIA MAIS:

Erick Goldner tem estreia positiva como piloto virtual Shell

Os vencedores receberão da equipe terão apoio financeiro para manter as assinaturas, pacotes de carros e pistas no iRacing, serão inscritos em pelo menos cinco eventos de automobilismo virtual e participarão de um campeonato virtual promovido pela Stock Car, a ser anunciado em breve.

“A Crown Racing reafirma seu pioneirismo sendo a primeira equipe da Stock Car a anunciar planos de expansão para o automobilismo virtual. Esperamos proporcionar aos pilotos selecionados condições para seguirem competindo com excelência nos simuladores e ainda uma exclusiva vivência com nossa plataforma nas pistas”, diz Duda Pamplona, chefe da Crown Racing.

“Na W2 trabalhamos com jovens pilotos e já há algum tempo notamos a força dos simuladores com as gerações mais novas. O automobilismo virtual hoje é uma realidade em nosso mercado e ficamos muito satisfeitos em recrutar especialistas nos simuladores para competir com nossas cores nos principais eventos”, comenta Serafin Jr., chefe da W2.

Confira o cronograma do processo seletivo:

Simulador iRacing
Abertura da seletiva com as tomadas de tempo Interlagos: 10/05/2020
Fechamento da seletiva: 17/05/2020
Divulgação dos Classificados (os 40 pilotos mais bem classificados): 18/05/2020
Primeira Etapa Interlagos: 19/05/2020
Abertura dos servidores de treino da segunda etapa Daytona Road: 24/05/2020
Segunda Etapa Daytona Road: 02/06/2020
O piloto que obtiver o maior número de pontos somando as duas etapas será o Piloto Virtual Crown Racing. Pontuação igual à do regulamento da Stock Car.

Simulador Automobilista
Aberturada seletiva com as tomadas de tempo Interlagos: 17/05/2020
Fechamento da Seletiva: 24/05/2020
Divulgação dos classificados (os 26 pilotos mais bem classificados): 25/05/2020
Primeira etapa Interlagos: 26/05/2020
Abertura dos servidores de treino da segunda etapa Goiânia: 31/05/2020
Segunda Etapa Goiânia: 09/06/2020
O piloto que obtiver o maior número de pontos somando as duas etapas será o Piloto Virtual Crown Racing. Pontuação igual à do regulamento da Stock Car.

Se o mesmo piloto conquistar o maior número de pontos nos dois simuladores, a segunda vaga será do segundo colocado no processo seletivo do iRacing.

Deixe seu Comentário

Comentários