Card image
Fórmula 1
Em live, Felipe Massa recorda temporada de 2008 da F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/04/2020
  • Atualizado: 30/04/2020 às 0:11
  • Por: Leonardo Marson

Felipe Massa recordou a temporada de 2008 da Fórmula 1, ano em que lutou com Lewis Hamilton até os instantes finais da etapa final pelo título, saindo derrotado pelo inglês, então piloto da McLaren. Em live realizada no Instagram ao lado do jornalista Reginaldo Leme nesta quarta-feira (29), o atual piloto da Venturi na Fórmula E falou como foi o campeonato, lamentou problemas da Ferrari, e relembrou a manobra polêmica de Nelsinho Piquet, que bateu propositalmente em Singapura, favorecendo Fernando Alonso, que venceu a prova.

Felipe Massa
Abandono na Hungria custou pontos que dariam título mundial a Massa. (Foto: Ferrari)

O piloto de 39 anos recordou ter liderado o campeonato por algum período, mas que alguns pontos perdidos, como a vitória na Hungria, que escapou nas voltas finais, e um problema numa parada nos boxes no Grande Prêmio de Mônaco, custaram pontos importantes. O brasileiro, porém, disse que não há problema em se perder por conta de falhas, sejam mecânicas ou humanas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Liderei a maior parte do campeonato, se não fosse alguns problemas que eu tive, como na Hungria, que quebrou meu motor há três voltas do final comigo liderando. Como em Mônaco, que a gente teve um erro no box, e em vez de eu chegar em segundo, cheguei em terceiro. Tiveram tantas corridas em que erros aconteceram e que me tiraram pontos. Mas, quando há um problema como esse, não tem muito o que fazer”, disse Massa.

LEIA MAIS:

Família Piquet distribui cestas básicas em comunidade no DF

Na sequência, o ex-piloto de Sauber, Ferrari e Williams na F1 lembrou do incidente provocado por Nelsinho Piquet em Singapura. A batida do então piloto da Renault forçou a entrada do Safety Car, e Massa viu um mecânico acionar a luz verde para sair do pit antes da hora, saindo com a mangueira de combustível conectada ao carro, abandonando a prova. Massa, porém, lembrou que Piquet não fez isso exclusivamente para prejudicá-lo, mas sim para favorecer Alonso, seu companheiro de equipe.

“E Singapura, que o Nelsinho Piquet bateu por querer… Foi uma situação muito triste. Eles não fizeram nada para me prejudicar, mas foi feio e triste para o automobilismo, e ajudou o Alonso a vencer aquela corrida. Infelizmente, isso me tirou o título, pois eu tinha feito a pole com sete décimos de frente para o segundo, o Hamilton, e a corrida estava no meu bolso até entrar aquele Safety Car por uma batida por querer”, explicou Felipe Massa.

Felipe Massa
Ferrari errou em pit stop, e Massa abandonou o GP de Singapura. (Foto: Ferrari)

“Todos os carros entraram nos boxes ao mesmo tempo, teve um erro da minha equipe, do mecânico apertar o botão do farol antes da hora. Mas a chance de alguém errar em um pit stop duplo e com todo mundo junto, é maior do que em uma parada normal. Eu me lembro até hoje que, depois da corrida de Singapura, o mecânico veio até mim chorando, pedindo desculpas. Eu disse para ele que ‘a gente ganha e perde junto’”, explicou Massa, que não teria mais chances de lutar pelo título da F1 nos anos seguintes.

Deixe seu Comentário

Comentários