Card image
Notícias
Stock Car abre temporada em junho, no interior paulista

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/04/2020
  • Atualizado: 27/04/2020 às 21:47
  • Por: Leonardo Marson

A Stock Car já tem data e local para o início da temporada 2020. 28 de junho, no Velo Città, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). A informação foi publicada pelo site GloboEsporte.com e confirmada pela reportagem de RACING. O campeonato, que teve o início adiado por conta da pandemia de coronavírus, terá com um total de oito etapas, quatro a menos em relação ao previsto, e terá em metade dos encontros a realização de três corridas.

Stock Car
Velo Città recebe a etapa de abertura da temporada 2020. (Foto: Duda Bairros)

Cinco dias atrás, no aniversário de 41 anos daquela que é considerada a principal categoria do automobilismo brasileiro, a direção da Stock Car revelou que a temporada 2020 não começaria antes de julho. O novo cronograma, portanto, adianta em alguns dias o início do campeonato, que tem como principal novidade a introdução de novos carros: o Toyota Corolla e o Chevrolet Cruze.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

De acordo com Carlos Col, diretor executivo da Vicar, empresa promotora da Stock Car, serão mantidas as últimas oito etapas do campeonato, e as quatro primeiras, marcadas para Goiânia, Nova Santa Rita, Londrina e São Paulo, estão canceladas. Por este motivo, quatro etapas terão uma terceira corrida, a ser realizada no sábado. Quais serão as etapas com três provas, porém, não estão definidas.

LEIA MAIS:

Stock Car completa 41 anos sob expectativa de estreia de carros

“Para fazer isso, como não poderemos cobrir os quatro fins de semana que perdemos, os de Goiânia, Velopark, Londrina e Interlagos, o projeto é manter o calendário do segundo semestre com oito etapas, com corridas nos sábados adicionadas em quatro fins de semana. A prova de sábado será única, no formato da Corrida do Milhão, com 40 minutos de duração. No domingo, teremos o formato tradicional, com duas corridas”, disse Col.

Das quatro rodadas canceladas, apenas Nova Santa Rita, casa do Velopark, não aparece entre as sedes dos outros oito encontros da temporada deste ano. Porém, a sexta etapa não conta com local definido. Certo é que, por corte de gastos, os finais de semana da Stock Car acontecerão sempre em apenas dois dias, e não mais em três, como era até o ano passado. E haverá pelo menos um descarte de resultado por piloto.

A principal categoria do esporte a motor nacional prevê ainda cuidados para evitar aglomerações e até mesmo o contágio de membros do paddock por coronavírus. Para isso, disponibilizará álcool gel para os profissionais, limitará a quantidade de mecânicos por equipe, e obrigará membros a utilizarem máscaras. Há a possibilidade de corridas com portões fechados, mas poderá haver também a troca de praças.

Além da definição do novo calendário, Col revelou que haverá ainda mais um shakedown com os novos carros da categoria. A atividade, que contará apenas com alguns dos veículos, está prevista para o mês de junho, em local ainda a ser definido.

Confira o calendário da temporada 2020 da Stock Car:

28 de junho – Velo Città (SP)
19 de julho – Santa Cruz do Sul (RS)
23 de agosto – Interlagos (SP) – Corrida do Milhão
13 de setembro – Londrina (PR)
18 de outubro – Cascavel (PR)
8 de novembro – local indefinido
22 de novembro – Goiânia (GO)
13 de dezembro – Interlagos (SP)

Deixe seu Comentário

Comentários