Card image
Fórmula 1
F1 anuncia cancelamento do GP da França

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/04/2020
  • Atualizado: 27/04/2020 às 10:42
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 anunciou na manhã desta segunda-feira (27) o cancelamento do Grande Prêmio da França, prova que estava prevista para ser disputada no dia 28 de junho no circuito de Paul Ricard, é a terceira que não será realizada no atual campeonato, juntando-se a Austrália e Mônaco. A etapa também é a décima a sofrer com as consequências da pandemia de coronavírus.

GP da França
GP da França retornou ao calendário em 2018, e deverá voltar ao calendário em 2021. (Foto: Mercedes)

O governo francês anunciou que o país seguirá em lockdown, versão mais dura do isolamento social imposto em vários países do mundo, até o dia 11 de maio. Apesar disso, o presidente Emmanuel Macron revelou que eventos com grandes públicos não acontecerão até meados do mês de julho, o que impossibilita a realização da corrida.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Por conta da evolução da situação ligada à disseminação do vírus Covid-19, o GP da França toma nota das decisões anunciadas pelo Estado francês que impossibilitam a manutenção do evento. Os olhos do GP da França – Le Castellet já estão voltando-se para o verão de 2021, a fim de oferecer aos nossos espectadores um evento ainda mais original no coração da região sul”, disse Eric Boullier, diretor do GP da França.

LEIA MAIS:

Piquet critica uso de DRS na F1: “E a habilidade do piloto?”
Globo exibe corrida do primeiro título de Ayrton Senna no domingo

Quem também lamentou o cancelamento da corrida foi Chase Carey, diretor executivo da Fórmula 1. “Nós estávamos em contato próximo com o promotor francês durante a evolução desta situação e, embora desapontador por nossos fãs e a comunidade da F1, com o fato de que o GP da França não vai acontecer, nós apoiamos completamente a decisão tomada pelas autoridades francesas”, disse.

Além dos cancelamentos dos GPs de Austrália, Mônaco e França, a Fórmula 1 adiou outras sete etapas da temporada deste ano: Bahrein, China, Vietnã, Holanda, Espanha, Azerbaijão e Canadá.

Deixe seu Comentário

Comentários