Card image
Competições
Fórmula E inicia campeonato virtual neste sábado

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/04/2020
  • Atualizado: 24/04/2020 às 16:26
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula E dá início ao seu campeonato virtual neste sábado (24), com a disputa da primeira etapa, marcada para o circuito de Hong Kong, na China. A Fórmula E Race at Home apoia a UNICEF e contará com a realização de oito etapas, todas realizadas na plataforma rFactor 2.

Fórmula E
Günther lidera corrida virtual teste da Fórmula E. (Foto: FIA Formula E)

A prova contará com participação maciça dos pilotos da categoria. Dos 24 pilotos titulares da Fórmula E, apenas Sam Bird não correrá. Para o lugar do único piloto que tem vitórias nas sete temporadas da categoria dos carros elétricos, a Virgin escalou Nick Cassidy, neozelandês que atualmente corre no Super Fórmula.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

As atuais 12 equipes do grid estarão representadas no simulador, e os carros utilizados serão os da sexta temporada. Além da corrida com os pilotos reais, haverá um segundo grid, este formado por pilotos virtuais, influencers e convidados da categoria, totalizando 18 carros.

LEIA MAIS:

Da Costa exalta “evolução inacreditável” da Fórmula E
Fórmula E amplia período de suspensão da temporada 2019/2020

A corrida será realizada no esquema “race royale”: a cada volta, o último colocado é eliminado. No primeiro giro e nos dois últimos, não haverá eliminação. Dos 24 carros, 12 completarão a corrida, sendo que os dez primeiros pontuam, além do pole position e do dono da melhor volta.

“Esse é o melhor caminho para continuar competindo, e como as coisas não estão certas para todos nós neste momento, o Race at Home Challenge nos permite manter o nível de competitividade o mais alto possível”, disse Maximilian Günther, piloto da BMW Andretti.

Serão sete finais de semana com oito etapas no total. A última etapa acontecerá em sistema de rodada dupla entre os dias 6 e 7 de junho. A corrida será transmitida pelos canais Fox Sports no Brasil e também no site de RACING.

Deixe seu Comentário

Comentários