Card image
Notícias
Stock Car busca iniciar temporada 2020 a partir de julho

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/04/2020
  • Atualizado: 22/04/2020 às 12:48
  • Por: Leonardo Marson

A Stock Car anunciou nesta quarta-feira (22) que a temporada de 2020 não será iniciada antes de julho. A decisão da principal categoria do automobilismo brasileiro, que completa 41 anos hoje, se dá por conta da pandemia de coronavírus que segue assolando o Brasil e todo o mundo.

Stock Car
Temporada 2020 pode começar em Santa Cruz do Sul, em julho. (Foto: Duda Bairros)

Com a temporada sendo iniciada apenas em julho, outras três etapas estão adiadas: Londrina (PR), inicialmente marcada para 17 de maio, Interlagos, em 31 de maio, e Velo Città, em 28 de junho. Antes, outras duas corridas, em Goiânia (GO) e no Velopark, já haviam sido adiadas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A categoria continua trabalhando para que sejam realizadas 12 etapas nesta temporada, conforme a primeira versão do calendário previa. Porém, há a possibilidade de que haja mais de uma etapa por evento. Corridas com o autódromo fechado para o público também são cogitadas.

LEIA MAIS:

Stock Car completa 41 anos sob expectativa de estreia de carros

Apesar do novo adiamento, a Stock Car não definiu ainda um novo calendário, o que influencia também a disputa de sua categoria de acesso, a Stock Light. A próxima etapa ainda não adiada no calendário divulgado originalmente para este ano é a de Santa Cruz do Sul (RS), no dia 19 de julho.

Confira a íntegra do comunicado emitido pela Stock Car:

O Brasil e o mundo vivem a expectativa do que teremos pela frente em função da pandemia que assola o planeta. Preservar a vida e a saúde tornou-se a prioridade máxima.

A Stock Car também vive a expectativa de poder voltar às suas atividades. Levando em conta o cenário atual, não faremos isso antes de julho. Estamos nos planejando para esta hipótese, mas cientes que tudo dependerá das decisões das autoridades.

Quando voltarmos, seguiremos o melhor protocolo médico de segurança para a saúde dos envolvidos. Se necessário for, faremos alguns eventos com portões fechados e com rigorosas medidas de proteção aos pilotos e membros das equipes.

Buscaremos seguir o calendário e realizar as doze etapas do campeonato, mesmo que seja necessário eventualmente realizar duas etapas no mesmo final de semana, uma no sábado e outra no domingo. Além das transmissões pela televisão, estamos preparando uma completa cobertura dos bastidores pelos canais digitais.

As crises sempre trazem consigo reflexões e ensinamentos para nossa evolução no âmbito pessoal e profissional. Contando com o apoio de seus patrocinadores e parceiros, a Stock Car trabalha para evoluir sempre

Deixe seu Comentário

Comentários