Card image
Notícias
Stock Car completa 41 anos sob expectativa de estreia de carros

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/04/2020
  • Atualizado: 22/04/2020 às 2:25
  • Por: Leonardo Marson

Nesta terça-feira (22), dia em que completa 41 anos de existência, a Stock Car segue em compasso de espera. A pandemia de coronavírus forçou o adiamento das duas primeiras etapas do ano, marcadas para Goiânia (GO) e Nova Santa Rita (RS). Apesar disso, a expectativa para a abertura do campeonato só aumenta, muito por conta dos novos carros da principal categoria do automobilismo brasileiro.

Stock Car
Além do Chevrolet Cruze, a Stock Car terá em seu grid o Toyota Corolla. (Foto: Duda Bairros)

A Stock Car adotou dois novos carros: o Chevrolet Cruze, que foi visto nos últimos anos, segue na categoria repaginado, mas agora passa a ter a companhia do Toyota, fabricante que chega ao campeonato com o Corolla. Ambos estão mais parecidos com os carros de rua, com elementos originais dos carros de rua, como lanternas e monobloco. O chassi tubular e a gaiola seguem usadas, mas há peças de aço também.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O resultado foi uma mudança de desempenho e comportamento. Ambos os modelos foram muito testados nos últimos meses para que não haja vantagem de um dos carros sobre o outro. Os primeiros testes aconteceram ainda em 2019 no Velo Città, autódromo localizado em Mogi Guaçu, no interior paulista, contando apenas com o modelo da montadora japonesa.

LEIA MAIS:

Bruno Baptista deixa hospital após se curar de coronavírus

“A impressão inicial é muito boa. É um carro bem-nascido, interessante. Claro, ele ainda é um pouquinho mais lento por conta de peso e de algumas coisas que nós retiramos de aerodinâmica, para facilitar um pouco o trabalho das equipes e diminuir os custos do carro. Mas isso não tirou o prazer de guiá-lo. Acredito que essas mudanças serão interessantes para a categoria”, disse Vitor Genz, piloto de testes da Stock Car, em declaração para o canal de YouTube Fórmula Grun.

“É um carro de corrida diferente das experiências que eu tive com a Stock Car. A forma de guiar, de aproximação, até o setup do carro veio bem diferente do que o pessoal está acostumado. No meu ponto de vista, isso é legal, pois vai dar uma mexida em toda a categoria. A equalização não é problema e a categoria vai continuar competitiva”, comentou Beto Monteiro, campeão da Copa Truck e também piloto de testes da Stock Car.

Tanto o Corolla quanto o Cruze contam com motores V8 desenvolvidas nos Estados Unidos, com capacidade cúbica de 6,8 litros. São 460 cavalos de potência, mas ambos os carros produzem 550 cavalos quando o push to pass é acionado. Os dois motores foram desenvolvidos nos Estados Unidos.

Veja os novos carros da Stock Car:

Deixe seu Comentário

Comentários