Card image
Brasileiro de Kart
CBA altera datas das competições nacionais de kart

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/04/2020
  • Atualizado: 17/04/2020 às 1:15
  • Por: Leonardo Marson

Um dia após o adiamento do Mundial de Kart no Brasil para a temporada de 2021, a Comissão Nacional de Kart (CNK) da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) anunciou novas datas para suas duas principais competições da modalidade, também por conta da pandemia de coronavírus que atinge todo o planeta. O Campeonato Brasileiro tem previsão de disputa em dezembro, enquanto a Copa Brasil está marcada para fevereiro de 2021, mas contará para o calendário deste ano.

Brasileiro de Kart
Brasileiro de Kart acontecerá em dezembro, em Birigui. (Foto: Bruno Gorski)

A 55ª edição do Campeonato Brasileiro está marcado entre os dias 7 e 19 de dezembro no Speed Park, kartódromo localizado em Birigui, no interior de São Paulo. O local também sediará o Mundial de Kart em 2021. Já a Copa Brasil, marcada para o kartódromo de Londrina (PR), foi postergada para entre os dias 22 e 27 de fevereiro de 2021, fechando a temporada de 2020.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Estamos num momento mundial jamais vivenciado por nós e, diante de um cenário ainda de incertezas, procuramos algumas soluções capazes de manter o nosso calendário de competições nacionais e internacionais no Brasil”, disse Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart da CBA. O dirigente ainda ressaltou o pensamento em se manter as competições regionais.

LEIA MAIS:
FIA adia Mundial de Kart em Birigui para 2021

“Tivemos 100% em mente a importância e manutenção das competições regionais e estaduais que precisam de datas e espaço para, também, se redesenharem após o período de isolamento social. Com calma e muito diálogo, onde envolvemos as federações, associação dos pilotos, clubes e principais fornecedores, acredito que conseguimos chegar a um calendário factível e que nos permitirá manter os grandes eventos que realizamos nos últimos anos”, completou Sereno.

Alguns kartódromos particulares em todo o Brasil começaram a retomar as suas atividades. Este é o caso do Speed Park, casa do Brasileiro e do Mundial de Kart, do Aldeia da Serra, em Barueri (SP) e do RBC Racing, em Vespasiano (MG), que reabriram para a realização de treinos particulares.

Deixe seu Comentário

Comentários