Card image
Competições
Erick Goldner vence Corrida das Estrelas virtual da Porsche Cup

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/04/2020
  • Atualizado: 17/04/2020 às 0:42
  • Por: Leonardo Marson

Erick Goldner venceu nesta quinta-feira (16) a segunda edição da Corrida das Estrelas da Porsche Cup, evento de automobilismo virtual que envolveu tanto pilotos de simuladores como competidores que aceleram em pistas reais. A corrida, que foi disputada na plataforma iRacing, aconteceu no Autódromo de Interlagos, e rendeu ao vencedor um contrato de patrocínio da Shell para competições virtuais.

Porsche Cup
Erick Goldner liderou praticamente toda a corrida decisiva. (Foto: Porsche Cup)

Goldner assumiu a liderança da segunda corrida do dia, aquela que valeu o título, ainda nas primeiras voltas, se valendo de um incidente entre Luís Felipe Tavares e Bruno Risseto. A partir daí, o novo primeiro colocado conseguiu controlar a corrida, que contou com 30 minutos de duração, e a distância em relação aos rivais, conquistando a vitória, garantindo o triunfo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A segunda colocação ficou com Gustavo Ariel, piloto que atua tanto em provas virtuais como em competições de kart, e que escalou o pelotão, após largar da 14ª colocação. Cesar Froener, que esteve na segunda posição no início da corrida, completou a prova em terceiro, sendo seguido por Eduardo Borgert. Guilherme Salas, piloto da Stock Car, completou o grupo dos cinco primeiros colocados.

LEIA MAIS:
Automobilismo virtual: assista a Corrida das Estrelas da Porsche Cup
Porsche Cup revela novo calendário e marca etapa para maio

“É indescritível, primeiro porque esse não é um carro que eu sou acostumado a guiar. Queria muito mostrar serviço no Porsche”, disse Goldner, após a corrida. “Na corrida todo mundo quer ganhar, disputar posição e botar lado a lado. Às vezes saber esperar o momento ideal e atacar na hora certa é primordial. Eu fiz isso. A gente sabia que tinha que vir pra completar bem a primeira bateria, para poder ir bem na segunda e tentar disputar até o final e colher os corpos que fossem caindo no caminho. Foi uma estratégia que acabou dando certo”, completou o piloto.

Nas pistas reais, a Porsche tem programada a segunda etapa da temporada 2020 prevista para os dias 22 e 23 de maio, em local a ser definido.

Deixe seu Comentário

Comentários