Card image
Indy
Nasr espera por corrida virtual difícil em Michigan

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/04/2020
  • Atualizado: 10/04/2020 às 20:48
  • Por: Leonardo Marson

Felipe Nasr está ansioso para ter sua primeira experiência em circuitos ovais. Não será em uma pista real, mas sim em uma corrida virtual, já que o brasileiro disputará neste sábado a etapa de Michigan da IndyCar iRacing Challenge, campeonato de corridas em simuladores que a Indy organiza desde o início da pandemia de coronavírus, que tem afetado todo o planeta e também as competições esportivas.

Felipe Nasr
Nasr espera não sofrer acidentes logo no início da corrida neste sábado. (Foto: José Mário Dias)

O piloto, que fará neste ano a estreia na categoria americana quando o campeonato for iniciado, lembra que não levou sorte nas duas primeiras corridas virtuais da Indy, realizadas nas últimas duas semanas. Nasr, porém, ressalta estar animado para correr a etapa de Michigan.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Não tivemos a melhor sorte nas duas primeiras corridas virtuais da Indy, com contatos acontecendo no início dos dois eventos, mas, honestamente, é muito divertido estar na pista de alguma forma nestas últimas semanas”, disse Nasr, que assim como todo o esporte a motor mundial, não tem corrido por conta da falta de eventos.

LEIA MAIS:
Dale Earnhardt Jr. participa de corrida virtual da Indy

“Estou muito animado para correr outra prova virtual, em Michigan, que será, na verdade, minha primeira experiência em um circuito oval. É algo novo para mim. Consegui treinar bastante com os outros pilotos da Indy desde que anunciaram que correríamos em Michigan, e estou buscando aprender tudo o que for possível antes do sábado”, segue o piloto.

O campeão da temporada de 2018 da IMSA destacou que a pista é das mais complicadas, e que, com a falta de experiência, a estratégia e os pneus serão importantes neste final de semana. Nasr lembrou que terá como companheiro de equipe neste final de semana Max Chilton, seu antigo rival nos tempos em que correu na Fórmula 1.

“Depois de ter alguns treinos, eu acho que faremos uma boa corrida para os fãs. A pista é difícil e a estratégia será importante, assim como controlar o desgaste de pneus. Então será muito divertido para todos. Não poderia estar mais feliz em ter como meu companheiro de equipe Max Chilton na corrida deste final de semana”, comentou o brasileiro, exaltando ainda a participação de Dale Earnhardt Jr., astro da Nascar.

“Ter Dale Earnhardt Jr. na pista será ótimos para os fãs e para a corrida em si. Espero que a sorte esteja ao nosso lado neste final de semana, e que a gente consiga se colocar na frente”, completou Nasr.

A corrida virtual da Indy em Michigan acontece neste sábado (11), a partir das 15h30.

Deixe seu Comentário

Comentários