Card image
Competições
Porsche Cup revela novo calendário e marca etapa para maio

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/04/2020
  • Atualizado: 09/04/2020 às 17:55
  • Por: Leonardo Marson

A Porsche Cup se tornou na tarde desta quinta-feira (9) a primeira categoria do automobilismo brasileiro a revelar o calendário para a temporada 2020 revisado após o início da pandemia de coronavírus que afeta todo o planeta. A categoria, que teve a disputa da primeira etapa do campeonato deste ano no último dia 14 de março, prevê a realização de sua segunda etapa entre os dias 22 e 23 de maio, sem a definição do local.

Porsche Cup
Primeira etapa da temporada aconteceu em março, no Autódromo de Interlagos. (Foto: Luca Bassani)

A categoria manteve contato com as autoridades desportivas e administradores de autódromos ao longo das últimas semanas para buscar condições de retomar com as atividades de pista. A intenção da Porsche Cup é realizar mais oito etapas, entre os campeonatos de corridas curtas (sprint) e longas (endurance), até o final de novembro, quando a temporada terminará.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Para chegar ao novo calendário, a categoria adiou a segunda rodada dupla, inicialmente marcada para o dia 18 de abril, em Goiânia (GO), e cancelou a etapa marcada para o circuito de Estoril, em Portugal, substituindo a rodada europeia por duas etapas em solo brasileiro. As outras cinco etapas acontecerão nas datas em que já estavam marcadas previamente. Porém, há a possibilidade de novas trocas de datas, conforme a pandemia seguir.

LEIA MAIS:
Canapino segura Baptista e vence corrida virtual da Porsche Cup
Feldmann vira líder na largada e vence corrida 2 em Interlagos
Paludo vence com facilidade corrida de abertura da Porsche Cup

“Superada a preocupação em manter todos a salvo de contaminação, nossa principal prioridade é entregar aos pilotos, patrocinadores e torcedores as nove etapas do campeonato em 2020”, disse Dener Pires, organizador da Porsche Cup, lamentando a não realização da etapa portuguesa do campeonato.

“É uma pena sacrificar a jornada internacional, uma vez que fomos tão bem recebidos no Estoril em 2019. Mas era a melhor solução, tanto que conseguimos manter as cinco datas do segundo semestre conforme nosso calendário original”, seguiu Pires. “Estamos em contato permanente com a CBA e as pistas, para anunciar ainda neste mês o palco de nossa próxima etapa”, completou o dirigente.

Confira como ficou o calendário revisado da Porsche Cup:

Etapa 2 – Sprint – 22 e 23 maio
Etapa 3 – Sprint – 19 e 20 de junho
Etapa 4 – Sprint – 24 e 25 de julho
Etapa 5 – Endurance – 14 e 15 de agosto (data original)
Etapa 6 – Sprint – 18 e 19 de setembro (data original)
Etapa 7 – Endurance – 23 e 24 de outubro (data original)
Etapa 8 – Sprint – 14 e 15 de novembro (data original)
Etapa 9 – Endurance – 28 e 29 de novembro (data original)

Deixe seu Comentário

Comentários