Card image
Super carros
Coluna da Isabel Reis: afinal, o que é o tempo?

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/03/2020
  • Atualizado: 27/03/2020 às 14:55
  • Por: Leonardo Marson

Adoro a citação de Santo Agostinho, grande teólogo italiano, sobre o tempo. “Que é, pois, o tempo? Quem poderá explicá-lo clara e brevemente? Quem o poderá apreender, mesmo só com o pensamento, para depois nos traduzir por palavras o seu conceito? E que assunto mais familiar e mais batido nas nossas conversas do que o tempo? Quando dele falamos, compreendemos o que dizemos. Compreendemos também o que nos dizem, quando dele nos falam. O que é, por conseguinte, o tempo? Se ninguém me perguntar, eu sei; porém, se o quiser explicar a quem me fizer a pergunta, já não sei.”

Isabel Reis
Foto: Racing

Estamos vivendo um tempo de preocupação, medo e aborrecimentos. Mas, quando olhamos para trás e quando vemos o quanto temos pela frente, podemos entender o quão curto será esse tempo ao longo das nossas vidas. Com isso, deveríamos ter paciência e usar o tempo para aprender e refletir.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Imagine que a RACING publica conteúdos todos os dias, em um tempo que não existem corridas! Contudo, as pessoas são criativas e vão encontrando outras soluções. Basta ver as provas virtuais que estão existindo da F1, da Porsche e outras mais que virão.

LEIA MAIS:
Coluna da Isabel Reis: teste baiano da Ford Ranger Limited

Por isso, convido você, nosso acelerado amigo, a ver a NOVA RACING que estamos desenvolvendo dia após dia.

Segundas-feiras: Capa Digital com o destaque da semana anterior ou do fim de semana.

Terças-feiras: Piloto da Semana, mostrando aquele que se destacou pelo trabalho realizado.

Quartas-feiras: Supercarro da Semana, em especial os esportivos, carros derivados das pistas ou modelos com alta tecnologia.

Quintas-feiras: Quiz, um entretenimento para você avaliar como anda o seu conhecimento dos fatos do automobilismo.

Sextas-feiras: dia da minha coluna, da coluna do Venício Zambeli e de outras que vão estrear até a próxima semana.

Além disso, todos os dias temos as tais “Hard News”, notícias sobre acontecimentos diários como o cancelamento de uma prova, ou outras atualidades do tipo: “Pietro Fittipaldi se torna piloto reserva da Haas”.

Até o Capacete de Ouro está mudando. Vai passar a publicar os momentos históricos desses seus 24 anos de existência.

A partir do dia 30 de março, vamos republicar as edições especiais da RACING, só em versões digitais, acessadas nas nossas bancas digitais GoRead e RevistariaS. Vamos iniciar com a História de Nelson Piquet, em três capítulos.

Racing
Foto: Racing

Em breve, quando tudo passar, a RACING retomará o seu Superteste da seção Supercarros. Como já fizemos com os pilotos Ricardo Maurício (que testou um Honda Civic SI) e Alex Barros (que avaliou um BMW M4 e uma moto BMW S 1000RR), montaremos um cronograma de avaliações especiais, reunindo máquinas incríveis e pilotos maravilhosos!

Foto: Racing

Quando pensei sobre o que é o tempo, lembrei de uma história que aconteceu logo no início da RACING. Além do Capacete de Ouro, criamos um prêmio chamado Piloto do Século (venceu Ayrton Senna). Semana seguinte, Alessandra Reis, que era os braços direito e esquerdo da editora, perguntou: “Quando faremos o próximo Piloto do Século, já posso marcar para o próximo ano?“. Demos muita risada: “Acho que até o final do próximo século teremos bastante tempo para resolver isso”. Afinal, o que é o tempo?

Observação!
A RACING está aberta para todos: pilotos, categorias, entidades esportivas, pessoas ligadas ao automobilismo e marcas que enxergam no automobilismo e nos automóveis uma plataforma de divulgação, negócios e experiências. O tempo todo!

Acompanhe a Racing nas nossas mídias sociais:
Site: www.racingonline.com.br
Facebook: www.facebook.com/revistaracing/
Twitter: twitter.com/revista_racing
Instagram: @revistaracing
Youtube: www.youtube.com/user/racingmpb

Deixe seu Comentário

Comentários