Card image
MotoGP
MotoGP adia GP da Espanha por conta de pandemia de coronavírus

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/03/2020
  • Atualizado: 26/03/2020 às 13:01
  • Por: Leonardo Marson

A MotoGP anunciou na manhã desta quinta-feira (26) o adiamento do Grande Prêmio da Espanha, prova que estava marcada para o circuito de Jerez no dia 3 de maio. Assim como as outras etapas que foram adiadas pela mais importante categoria do esporte a motor mundial, o motivo do adiamento foi a pandemia de coronavírus que assola o mundo todo neste primeiro semestre.

Espanha
GP da Espanha foi vencido por Marc Márquez em 2019. (Foto: Honda)

Esta é mais uma etapa da MotoGP que sofre com o adiamento ou cancelamento. O Mundial de Motovelocidade foi iniciado no dia 8 de março com o Grande Prêmio do Catar, em Losail, mas contou com provas apenas da Moto2 e da Moto3, que já estavam no país uma semana antes para a realização de testes. Desde então, foram adiados os GPs das Américas, da Tailândia e da Argentina, todos passados para o final da temporada.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Por conta da gravidade da pandemia na Espanha, um dos principais focos do Covid-19 no mundo, a MotoGP agiu de forma diferente em relação as outras provas adiadas, e não divulgou uma nova data para a corrida programada para Jerez. Desta forma, a abertura da temporada da MotoE, que conta com o brasileiro Eric Granado, também não será realizada no traçado espanhol.

LEIA MAIS:
MotoGP transfere GP da Argentina para novembro

De acordo com a última versão do calendário da temporada 2020 da MotoGP, a próxima corrida confirmada é o Grande Prêmio da França, prova marcada para o dia 17 de maio no circuito de Le Mans. A possibilidade de adiamento da etapa, porém, é real, já que a França também tem sofrido muito com o Covid-19.

Deixe seu Comentário

Comentários