Card image
DTM
DTM anuncia novo calendário para a temporada 2020

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/03/2020
  • Atualizado: 26/03/2020 às 18:38
  • Por: Leonardo Marson

O DTM anunciou nessa quarta-feira (25) o calendário revisado para a temporada 2020. Após o cancelamento dos testes de pré-temporada, que aconteceriam primeiramente em Monza, na Itália, e depois em Hockenheim, na Alemanha, por conta da pandemia de coronovírus. A categoria alemã é a primeira entre os grandes campeonatos do planeta a anunciar um novo cronograma de provas por conta do Covid-19.

DTM
DTM abrirá a temporada 2020 em Norisring. (Foto: DTM)

O campeonato seguirá com dez etapas, como previsto anteriormente. Antes prevista para começar nos dias 25 e 26 de abril em Zolder, na Bélgica, a temporada terá agora seu início entre 11 e 12 de julho, com corridas no circuito de rua de Norisring, na cidade alemã de Nurenberg. O encerramento acontecerá no Autódromo Nacional de Monza, na Itália, no dia 15 de novembro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Há ainda duas etapas que necessitam de aprovação da FIA para que aconteçam: a segunda, marcada para os dias 1 e 2 de agosto, e a sétima, entre 3 e 4 de outubro. As sedes ainda não foram definidas, mas serão no Igora Park, novo autódromo construído em São Petersburgo, na Rússia, ou no circuito de Anderstorp, na Suécia, que já foi casa da Fórmula 1.

LEIA MAIS:
Racing Quiz – GP de Mônaco

Apesar de o campeonato ser alemão, a maior parte das etapas acontecerá fora do território germânico. Além de Rússia, Suécia e Itália, o campeonato passará ainda pela Bélgica (Zolder), pela Inglaterra (Brands Hatch), e pela Holanda (Assen). Além de Norisring, as etapas alemãs do DTM serão disputadas nos circuitos de Nürburgring, Lausitzring e Hockenheim.

Confira como ficou o novo calendário do DTM para a temporada 2020:

11 e 12 de julho – Norisring
1 e 2 de agosto – Igora Park ou Anderstorp
8 e 9 de agosto – Zolder
22 e 23 de agosto – Brands Hatch
5 e 6 de setembro – Assen
12 e 13 de setembro – Nürburgring
3 e 4 de outubro – Igora Park ou Anderstorp
17 e 18 de outubro – Lausitzring
7 e 8 de novembro – Hockenheim
14 e 15 de novembro – Monza

Deixe seu Comentário

Comentários