Card image
Competições
Sette Câmara completa primeira bateria de testes na Super Fórmula

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/03/2020
  • Atualizado: 25/03/2020 às 15:38
  • Por: Leonardo Marson

Sérgio Sette Câmara completou a primeira bateria de testes de pré-temporada da Super Fórmula, realizada entre terça e quarta-feira, no circuito de Fuji, no Japão. Foi o primeiro contato do brasileiro, que disputará a temporada 2020 da categoria asiática pela B-Max Racing, com o carro, considerado o mais veloz do mundo fora os equipamentos usados na Fórmula 1.

Sérgio Sette Câmara
Sette Câmara completou mais de 200 voltas em dois dias de atividades. (Foto: B-Max)

Nas primeiras atividades do brasileiro com a nova equipe, o trabalho foi voltado ao conhecimento do carro da categoria, e a busca de entrosamento com mecânicos e engenheiros do time. Sette Câmara completou mais de 200 voltas ao longo dos dois dias de testes, anotando o oitavo melhor tempo da quarta-feira, dia que teve a liderança de Nirei Fukuzumi, piloto da Dandelion.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O piloto também trabalhou na simulação de um final de semana de corrida, que no caso da Super Fórmula, é bastante diferente da Fórmula 2, e praticamente igual ao da Fórmula 1. A categoria japonesa conta com três atividades livres ao longo do final de semana, tomada de tempos separada em três segmentos, aquecimento e corrida, com duração em torno de 1h30min.

LEIA MAIS:
Sette Câmara disputa temporada do Super Fórmula

“Tivemos dois dias muito produtivos aqui em Fuji. Tinha muita coisa para aprender, conhecer as pessoas, entender o mecanismo do fim de semana de competição e, principalmente, conhecer um carro completamente novo para mim. O meu maior benefício foi o tanto que consegui andar na pista”, disse Sette Câmara, que testou diversos acertos ao longo das atividades.

“Fizemos vários tipos de simulação como qualifying, corrida, pit-stop, largada, enfim…. Realmente usamos o tempo para treinar e nos preparar para os próximos desafios. Na semana que vem, na segunda rodada de testes, tenho certeza que estaremos mais integrados e os resultados tendem a ser melhores também”, completou o piloto mineiro.

Na próxima semana acontece mais uma bateria de testes de pré-temporada, marcada para os dias 3 e 4 de abril, em Suzuka. A temporada será aberta no dia 17 de maio, em Autópolis.

Deixe seu Comentário

Comentários