Card image
Competições
Porsche Cup realiza Corrida das Estrelas no automobilismo virtual

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/03/2020
  • Atualizado: 24/03/2020 às 13:19
  • Por: Leonardo Marson

Sem a realização de corridas nas próximas semanas por conta do coronavírus, uma das principais categorias do automobilismo brasileiro promoverá uma corrida virtual com os pilotos do campeonato. Nesta quarta-feira (25), a partir das 19h, a Porsche Cup, em parceria com a Porsche Brasil, realizará a “Corrida das Estrelas”.

Porsche
Assim como campeonato real, corrida virtual acontecerá em Interlagos. (Foto: Victor Eleutério)

Com um grid de 40 inscritos, são elegíveis para participar da corrida pilotos de eventos nacionais e internacionais. A disputa acontecerá na plataforma iRacing, uma das mais conhecidas entre os fãs de simuladores de corridas, e será disputada com o Porsche 911 GT3 Cup, mesmo carro utilizado nas pistas reais pela categoria.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O formato do evento será semelhante ao que acontece na maior parte das corridas reais. Haverá a realização de treinos livres e da classificação para definir as posições de largada. Uma primeira corrida, com 30 minutos de duração, será disputada para definir os 30 finalistas, que brigarão pela vitória em uma segunda prova, também com meia hora de duração.

LEIA MAIS:
Capa da Semana: Fórmula 1 virtual
Feldmann vira líder na largada e vence corrida 2 em Interlagos
Paludo vence com facilidade corrida de abertura da Porsche Cup

Apesar de virtual, a Corrida das Estrelas da Porsche Cup contará com premiação real. O vencedor ganhará da categoria um exclusivo relógio Porsche e uma miniatura do Porsche 911, um dos mais icônicos carros já produzidos no mundo.

O evento abre a temporada de automobilismo virtual da Porsche, que anunciará em breve a segunda edição do campeonato de e-sports, também em ação conjunta da Porsche Cup com a Porsche Brasil.

Deixe seu Comentário

Comentários