Card image
Notícias
Stock Car adia Corrida de Duplas por conta do coronavírus

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/03/2020
  • Atualizado: 13/03/2020 às 18:23
  • Por: Leonardo Marson

A Corrida de Duplas, corrida que abriria a temporada 2020 da Stock Car, foi adiada no final da tarde desta sexta-feira (13) pela Vicar, empresa que promove a categoria, por conta da pandemia de coronavírus que assola todo o mundo. A corrida, que contaria com pilotos titulares e convidados, seria disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), no próximo dia 29 de março.

Stock Car
Corrida de Duplas aconteceria em Goiânia. (Foto: Duda Bairros)

A decisão foi tomada um dia depois de a categoria anunciar que pilotos estrangeiros não poderiam participar da corrida. A Vicar anunciou ainda que a prova em que dois pilotos dividem a pilotagem de um carro será disputada no dia 22 de novembro, também na capital goiana. O campeonato seguirá com 12 etapas, mas uma nova data para se completar o cronograma da categoria será definida pela categoria.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Decidimos tomar essa medida em função do possível avanço do vírus e também com as manifestações recentes do governo goiano. É impossível saber como estará o cenário daqui a duas semanas no país, quando faríamos a prova de abertura da temporada, então a decisão de adiar essa prova foi a mais acertada”, disse Carlos Col, CEO da Vicar.

LEIA MAIS:
Bruno Senna participa da Corrida de Duplas da Stock Car

“A decisão foi tomada após consulta junto a nossos patrocinadores e demais envolvidos na realização do evento. Nossa primeira e maior preocupação é preservar a saúde dos fãs locais, além dos envolvidos diretamente com a realização da corrida, uma comunidade que giram em torno de 800 pessoas. É a medida mais correta para o momento. Então optamos por ela”, segue o dirigente.

Com o adiamento da Corrida de Duplas, a primeira etapa do campeonato passa a ser no Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS), no dia 12 de abril. Porém, de acordo com Col, a prova ainda não está garantida. “Mas este evento continua sob observação, também devido ao cenário atual, que nos preocupa bastante. Então vamos aguardar as próximas semanas para decidir o que fazer no caso desta corrida também”, disse.

“Não há motivo para não considerar que vamos realizar todas as corridas. Temos um compromisso com nossa comunidade, que envolve, além das equipes e organização, os patrocinadores e a imprensa. Da nossa parte esse compromisso é 100% viável, desde que as condições de saúde no país estejam estabilizadas”, completou Col.

Deixe seu Comentário

Comentários