Card image
Fórmula 1
Funcionário contrai coronavírus, e McLaren desiste de GP da Austrália

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/03/2020
  • Atualizado: 12/03/2020 às 10:22
  • Por: Leonardo Marson

A McLaren anunciou na manhã desta quinta-feira (12) que não disputará o Grande Prêmio da Austrália, prova que abre a temporada 2020 da Fórmula 1 neste domingo, no circuito de Albert Park, em Melbourne. De acordo com comunicado emitido pela equipe, um membro do time testou positivo para o coronavírus, pandemia que se assola por todo o mundo, motivando a desistência da participação na corrida.

McLaren
A McLaren não disputará uma corrida pela primeira vez desde o GP dos Estados Unidos de 2005. (Foto: McLaren)

O funcionário era uma das cinco pessoas isoladas em Melbourne após apresentarem sintomas de contaminação pelo Covid-19. A contaminação foi confirmada na noite desta quinta-feira em Melbourne, manhã no Brasil. Logo na sequência, o time de Woking anunciou a desistência na participação da primeira corrida da temporada do mais importante campeonato de automobilismo do mundo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Veja a nota emitida pela McLaren:

A McLaren Racing confirma nesta noite que está se retirando do GP da Austrália de 2020, após um dos funcionários da equipe testar positivo para o coronavírus. O membro foi testado e colocado em isolamento logo que começou a apresentar os sintomas e agora será tratado pelas autoridades locais.

LEIA MAIS:
Às vésperas do GP da Austrália, Renault revela layout do R.S20

A equipe estava preparada para essa situação e dá todo o apoio ao funcionário, que agora entrará em um período de quarentena. A equipe está cooperando com as autoridades locais na investigação e análise.

O CEO da McLaren, Zak Brown, e Andreas Seidl, chefe da equipe, informaram a F1 e a FIA da decisão. A decisão foi tomada com base na nossa função de cuidar não apenas da McLaren, seus funcionários e parceiros, mas também das demais equipes, fãs e envolvidos com a categoria.

Deixe seu Comentário

Comentários