Card image
Fórmula 1
Às vésperas do GP da Austrália, Renault revela layout do R.S20

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/03/2020
  • Atualizado: 11/03/2020 às 19:00
  • Por: Leonardo Marson

A Renault finalmente apresentou o layout do carro para a temporada 2020 da Fórmula 1. Nesta quarta-feira (11), apenas dois dias antes do início dos treinos para o Grande Prêmio da Austrália, prova que acontece no circuito de Albert Park, em Melbourne, o time de Enstone, que terá como pilotos Daniel Ricciardo e Esteban Ocon, exibiu uma pintura bastante semelhante a usada nos últimos anos.

Renault
Esteban Ocon (à esquerda) e Daniel Ricciardo posam ao lado do R.S20. (Foto: Renault)

O R.S20, modelo que será utilizado pelo time francês ao longo da temporada, tem na frente a cor amarela em destaque, com a asa dianteira em preto. A partir do halo, a ordem das cores muda, com o preto ganhando destaque, tendo apenas detalhes, como as linhas laterais e o número do piloto, em amarelo. As duas cores são tradicionalmente usadas pela fabricante francesa.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A principal mudança em relação ao layout do carro se dá na asa traseira. Antes amarela e com a marca da Renault, o aerofólio agora aparece em preto, graças a um acordo de patrocínio com a empresa DP World, que estampará não apenas a traseira do carro, mas também a asa dianteira. O acordo também muda o nome oficial do time para Renault DP World F1.

LEIA MAIS:
Porsche Cup abre temporada 2020 em Interlagos

A divulgação do layout que seria utilizado pela Renault na atual temporada foi, de longe, o mais cercado de mistério entre todas as equipes da Fórmula 1. O carro não ficou pronto para a apresentação da equipe, ocorrida em fevereiro, e o que foi visto foi apenas desenhos de computador com um carro todo preto. Com esta “cara”, os franceses partiram para a pré-temporada, revelando o desenho do carro apenas na Austrália.

A temporada 2020 da Fórmula 1 será aberta neste domingo, a partir das 2h, pelo horário de Brasília, com o Grande Prêmio da Austrália. Antes disso, na noite de quinta-feira no Brasil, manhã de sexta na Oceania, começam os treinos livres.

Confira como ficou o carro da Renault:

Deixe seu Comentário

Comentários