Card image
Competições
Nagashima aparece no final e vence em Losail na Moto2

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/03/2020
  • Atualizado: 08/03/2020 às 13:39
  • Por: Leonardo Marson

Tetsuta Nagashima venceu neste domingo (8) a corrida que abriu a temporada 2020 da Moto2, disputada no circuito de Losail, no Catar. Com uma estratégia conservadora, o japonês escalou o pelotão no início da prova, depois de largar da 14ª colocação, e só tomou a liderança na 18ª das 20 voltas, garantindo a vitória na classe intermediária do Mundial de Motovelocidade.

Tetsuta Nagashima
Nagashima venceu pela primeira vez na Moto2. (Foto: MotoGP)

A segunda colocação ficou com Lorenzo Baldassarri, que se manteve entre os primeiros ao longo da prova, mas que não teve condição de atacar Nagashima no final. Enea Bastianini completou o pódio ao cruzar a linha de chegada na terceira posição. Joe Roberts, que perseguiu Luca Marini, líder da prova na maior parte do tempo, ficou com a quarta posição, sendo seguido por Remy Gardner, que completou o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Jorge Navarro fechou a corrida na sexta colocação em Losail, enquanto Marcel Schrötter fez ótima prova de recuperação para terminar em sétimo. Aron Canet, piloto que fez a estreia na categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade, completou a prova em oitavo, ficando à frente de Xavi Vierge. O grupo dos dez primeiros contou ainda com Tom Lüthi.

LEIA MAIS:
Austin declara estado de emergência e ameaça etapa da MotoGP

Líder na maior parte da corrida em Losail depois de tomar a primeira posição na largada, Luca Marini não tem motivos para comemorar. O piloto perdeu rendimento na parte final da prova e caiu na volta final, sentindo dores no braço. Não há, ainda, informações sobre se o competidor da equipe VR46, time comandado por Valentino Rossi, sofreu qualquer tipo de lesão na queda.

A segunda etapa da temporada 2020 da Moto2 está marcada para o dia 5 de abril, o Grande Prêmio das Américas, prova que será disputada no Circuito das Américas, em Austin, nos Estados Unidos.

Deixe seu Comentário

Comentários