Card image
MotoGP
Fox Sports anuncia transmissão da temporada 2020 da MotoGP

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/03/2020
  • Atualizado: 06/03/2020 às 10:15
  • Por: Leonardo Marson

Os canais Fox Sports anunciaram na manhã desta sexta-feira (6) um acordo de transmissão da temporada 2020 da MotoGP, principal campeonato do motociclismo mundial. O contrato prevê exclusividade da emissora de TV fechada carioca para o Brasil, e só foi possível graças a uma parceria com a Rio Motorsport, empresa que planeja construir o Autódromo do Rio de Janeiro.

MotoGP
MotoGP tem uma nova casa após duas décadas no Sportv. (Foto: SRT)

O acordo prevê, além da transmissão da “categoria rainha” do motociclismo mundial, as provas das divisões de base do Mundial de Motovelocidade: a Moto2, a Moto3 e a MotoE. Moto2 e Moto3 terão, inclusive, a transmissão já neste final de semana das suas primeiras etapas, marcadas para o circuito de Losail, no Catar, já que os pilotos estão desde a última semana no autódromo. A MotoGP não correrá por conta do coronavírus.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A temporada 2020 da MotoGP terá seu início apenas no dia 5 de abril, quando será disputado o Grande Prêmio das Américas, marcado para o Circuito das Américas, na cidade americana de Austin. Na categoria mais importante do Mundial de Motovelocidade, serão 19 etapas ao longo do ano, com a temporada sendo encerrada no dia 15 de novembro, com o GP de Valência.

LEIA MAIS:
Yamaha confirma Lorenzo para a disputa do GP da Catalunha
MotoGP realoca GP da Tailândia e divulga novo calendário

Depois de um período no Grupo Bandeirantes, a MotoGP foi transmitida pelos canais Sportv por 20 temporadas, e teve algumas edições do Grande Prêmio do Brasil exibidas pela TV Globo. Com o fim do acordo com o canal de esportes da empresa da família Marinho, especulou-se um contrato com a Record TV, mas o acordo não aconteceu. Na última semana, um acerto com o Fox Sports passou a ser cogitado, o que se confirmou.

A emissora de TV fechada, que poderá se fundir com a ESPN no futuro, já que o Grupo Disney é proprietário dos dois canais, possui direitos de transmissão de eventos importantes do esporte a motor mundial, como a Fórmula E, a Nascar e suas divisões nacionais, o Mundial de Endurance e o IMSA. A equipe do canal conta com nomes como Téo José, Flavio Gomes, Thiago Alves, Rodrigo Mattar, Edgard de Mello Filho, Hamilton Rodrigues e Felipe Motta.

Deixe seu Comentário

Comentários