Card image
Fórmula 1
GP do Bahrein suspende venda de ingressos por conta de coronavírus

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/03/2020
  • Atualizado: 06/03/2020 às 1:02
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 viu nesta quinta-feira (5) mais um GP da temporada 2020 sofrer com as consequências do coronavírus, que tem se propagado por todo o planeta. A organização do Grande Prêmio do Bahrein, prova marcada para o dia 22 de março no circuito de Sakhir, anunciaram a suspensão da venda dos ingressos para a corrida. Além disso, uma série de ações para evitar o aumento da disseminação do vírus.

Bahrein
GP do Bahrein deixou de acontecer em 2011 por conta da “Primavera Árabe”. (Foto: Ferrari)

“O Circuito Internacional do Bahrein está comprometido em fazer um seguro e emocionante GP do Bahrein de F1 para os fãs locais e estrangeiros e está trabalhando de forma próxima com todos os órgãos governamentais, incluindo o Ministério da Saúde e Ministério do Interior, para evitar a propagação do coronavírus”, anunciou a administração do circuito, através de nota.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Como o coronavírus segue se espalhando pelo mundo, o Circuito Internacional do Bahrein anuncia que vai segurar as vendas de ingressos do Grande Prêmio do Bahrein para garantir que o distanciamento social apropriado para isso seja cumprido”, seguiu o comunicado, lembrando que Sakhir segue em trabalho com a Fórmula 1 e com órgãos sanitários barenitas para retomar ou suspender de vez a venda de ingressos.

LEIA MAIS:
Pirelli revela pneus escolhidos por pilotos para o GP da Austrália

“A medida que novos fatos emergem, o BIC está em estreita comunicação com a gerência da Fórmula 1 e as autoridades de saúde do Reino para avaliar a situação em desenvolvimento e liberar novos ingressos ou reembolsar o valor nominal dos ingressos, dependendo das circunstâncias e do aconselhamento médico atualizado”, seguiu a nota do BIC.

Esta medida de precaução foi introduzida com várias medidas de saúde pública antes do GP para garantir a segurança de todos os espectadores, equipes e funcionários do circuito. Isso inclui procedimentos de triagem na entrada, instalações médicas especializadas no local, melhor saneamento no circuito, estações de lavatórios adicionais, pontos de informações para os fãs, bem como protocolos médicos específicos para gerenciar casos suspeitos”, completou a nota.

A Fórmula 1 já sofreu com o adiamento do GP da China, país que receberia uma etapa da Fórmula E em Sanya. Já o Mundial de Motovelocidade cancelou o GP do Catar da MotoGP, apesar de manter para este final de semana a realização de corridas da Moto2 e Moto3. O Super Fórmula cancelou a etapa de abertura da temporada, em Suzuka, e o DTM mudou a pré-temporada de Monza para Hockenheim.

Deixe seu Comentário

Comentários