Card image
Competições
Bottas lidera último dia de pré-temporada da F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/02/2020
  • Atualizado: 28/02/2020 às 15:50
  • Por: Leonardo Marson

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido da sexta-feira (28) que fechou os treinos de pré-temporada da Fórmula 1, realizados no Circuito de Barcelona, na Espanha. O finlandês da Mercedes andou apenas na parte da tarde no traçado localizado em Montmeló, completou 79 voltas, marcando na melhor delas 1min16s196 usando os pneus C5 da Pirelli. O tempo foi o melhor da segunda semana.

Valtteri Bottas
Bottas foi o piloto mais rápido da semana. (Foto: Mercedes)

A segunda posição ficou com Max Verstappen, piloto da Red Bull que completou 45 voltas, ficando apenas 0s073 atrás de Bottas. Daniel Ricciardo, mais veloz da manhã, foi o terceiro e fez 65 voltas, sendo seguido por Charles Leclerc, quarto com a Ferrari na folha de tempos e piloto que mais andou no dia, com 181 voltas. O grupo dos cinco primeiros foi fechado por Lewis Hamilton, que deu 90 voltas com a Mercedes na manhã.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Esteban Ocon, que andou a tarde com a Renault, fez 75 voltas e marcou o sexto melhor tempo, sendo seguido por Sergio Pérez, que completou 154 voltas com a Racing Point. Carlos Sainz obteve o oitavo tempo com a McLaren, passando pelo traçado catalão por 163 voltas. George Russell ficou com a nona posição com a Williams, e percorreu 146 voltas, enquanto Daniil Kvyat, da AlphaTauri, fez 160 voltas e ficou com o décimo tempo.

LEIA MAIS:
Ricciardo bate Leclerc e Hamilton e lidera manhã de testes da F1
Vettel minimiza importância de tempo de volta em teste da F1
Vettel lidera quinta-feira de testes da F1. Mercedes sofre quebra

Romain Grosjean colocou a Haas na 11ª colocação depois de fechar 86 voltas, sendo seguido na folha de tempos por Kimi Räikkönen, que fechou 115 giros com a Alfa Romeo. Kevin Magnussen fez 29 voltas com a Haas e foi o 13º, enquanto Alexander Albon, com 59 voltas feitas com a Red Bull, fechou a folha de tempos do último dia de testes da Fórmula 1.

A categoria volta a se reunir agora no dia 13 de março, quando começam os treinos para o Grande Prêmio da Austrália, prova marcada para o dia 15 de março, no circuito de Albert Park, em Melbourne.

Deixe seu Comentário

Comentários