Card image
Competições
Ricciardo bate Leclerc e Hamilton e lidera manhã de testes da F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/02/2020
  • Atualizado: 28/02/2020 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson

Daniel Ricciardo foi o piloto mais rápido da manhã do último dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1, que acontece nesta sexta-feira (28) no Circuito de Barcelona, na Espanha. O piloto da Renault completou 65 voltas ao longo das quatro horas de atividades no autódromo localizado em Montmeló, marcando na melhor delas 1min16s276, marca mais baixa da semana, com os pneus de composto C5, o mais macio da Pirelli.

Daniel Ricciardo
Ricciardo fez o melhor tempo da semana e o segundo melhor da pré-temporada. (Foto: Renault)

A segunda posição ficou com Charles Leclerc, piloto da Ferrari que completou 76 voltas nesta manhã e que liderava a sessão até os instantes finais, quando foi superado em 0s084 por Ricciardo. Lewis Hamilton apareceu em terceiro com a Mercedes, fechando 90 voltas. Sergio Pérez colocou a Racing Point em quarto depois de registrar 43 voltas. O grupo dos cinco primeiros foi fechado por Carlos Sainz, piloto da McLaren que deu 65 voltas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

George Russell apareceu na sexta colocação com a Williams, marcando 43 passagens pelo circuito catalão. Daniil Kvyat ficou com o sétimo tempo com a AlphaTauri, completando 59 voltas com o AT01. Depois de 86 voltas, Romain Grosjean fez o oitavo melhor tempo com a Haas, ficando à frente de Kimi Räikkönen, nono com a Alfa Romeo e dono de 62 voltas, apenas três a mais que Alexander Albon, décimo com a Red Bull.

LEIA MAIS:
Vettel minimiza importância de tempo de volta em teste da F1
Vettel lidera quinta-feira de testes da F1. Mercedes sofre quebra

A sessão não contou com nenhuma interrupção por bandeira vermelha, mas teve um incidente. Albon rodou com o RB16 na curva 12 do circuito catalão, e por muito pouco não ficou atolado na caixa de brita. Apesar disso, o tailandês conseguiu deixar o local, e a direção do treinamento não teve motivos para paralisar a sessão, que seguiu normalmente.

A última sessão da pré-temporada acontece a partir das 10h, e os pilotos terão mais quatro horas de pista liberada.

Deixe seu Comentário

Comentários