Card image
DTM
DTM altera local de pré-temporada por conta do coronavírus

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 27/02/2020
  • Atualizado: 27/02/2020 às 17:12
  • Por: Leonardo Marson

O DTM anunciou nesta quinta-feira (27) a alteração do local da pré-temporada deste ano por conta do surto de coronavírus que atinge o norte da Itália. Anteriormente marcada para o Autódromo Nacional de Monza, acontecerá agora no circuito de Hockenheim, na Alemanha. O evento, que aconteceria entre os dias 16 e 18 de março, ganhou mais um dia com a alteração, terminando agora no dia 19 de março.

DTM
Pré-temporada acontecerá em Hockenheim, que substitui Monza. (Foto: DTM)

De acordo com o comunicado emitido pela categoria mais importante do automobilismo alemão, a etapa marcada para Monza entre os dias 26 e 28 de junho, segue no calendário. Apesar disso, há o risco de que a rodada dupla seja transferida para outro autódromo ou mesmo cancelada.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Torna-se cada vez mais evidente que a disseminação e a contenção do coronavírus estão afetando a sociedade de forma triste e de muitas maneiras diferentes. Para a segurança e o bem-estar de todos, tomamos a decisão de realocar nosso teste de pré-temporada para outro local”, disse Marcel Mohaupt, diretor da ITR, promotora do DTM.

LEIA MAIS:
F1 adia o GP da China por conta de surto de coronavírus
Fórmula E adia ePrix de Sanya por conta de surto de coronavírus

“Nós somos extremamente gratos por todos em Monza e em Hockenheim por sua cooperação no que importa, e estamos ansiosos para visitar a Itália no verão para o primeiro evento do DTM neste circuito lendário”, completou o dirigente da categoria alemã.

Além do DTM, outras categorias já foram afetadas. A Fórmula 1 adiou o Grande Prêmio da China, que aconteceria em abril no Circuito de Xangai, enquanto a Fórmula E também suspendeu sua etapa chinesa, o ePrix de Sanya, que ocorreria em março.

Deixe seu Comentário

Comentários