Card image
Competições
Vettel coloca Ferrari na frente em manhã de testes da F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/02/2020
  • Atualizado: 27/02/2020 às 9:38
  • Por: Leonardo Marson

Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido da manhã do penúltimo dia de testes da Fórmula 1, que acontece nesta quinta-feira (27) no Circuito de Barcelona, na Espanha. O alemão, que completou 49 voltas, maior número entre quem andou ao longo desta manhã, e registrou no melhor de seus giros na sessão 1min16s841, tempo mais baixo da semana, usando os compostos C5, os pneus mais macios desenvolvidos pela Pirelli.

Sebastian Vettel
Vettel fez o melhor tempo da semana nesta manhã. (Foto: Scuderia Ferrari)

A segunda posição ficou com Lance Stroll, piloto da Racing Point que completou 30 voltas, e acabou com um tempo 0s277 mais lento em relação a Vettel. Nicholas Latifi, com a Williams, ficou com o terceiro posto na folha de tempos e percorreu 43 voltas, mesmo número de Lando Norris, quarto com a McLaren. Max Verstappen, com a Red Bull, foi o quinto e passou pela pista por 31 vezes.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Valtteri Bottas, da Mercedes, marcou o sexto melhor tempo e completou 47 voltas durante a manhã. Esteban Ocon, com a Renault, ficou com a sétima posição, fechando 37 giros nas primeiras quatro horas de atividade. Kevin Magnussen colocou a Haas na oitava posição, e marcou 31 voltas, enquanto Antonio Giovinazzi fez somente 16 voltas e registrou o nono tempo com a Alfa Romeo. Pierre Gasly, da AlphaTauri, deu 35 voltas e foi o décimo.

LEIA MAIS:
Kubica lidera quarto dia de testes da F1 em Barcelona
Kubica simula classificação e lidera manhã de testes da F1
Grosjean tem dúvidas sobre se a F1 é um esporte
Mercedes completa mais voltas em semana de testes da F1

A sessão contou com alguns incidentes. Vettel rodou na curva 5 do circuito localizado em Montmeló e quase ficou preso na brita, conseguindo retornar à pista, o que não aconteceu com Verstappen, que rodou no mesmo ponto da pista. Bottas foi outro que se perdeu na curva 5, enquanto Giovinazzi bateu na curva 4, danificando a traseira do carro da Alfa Romeo.

A partir das 10h, pelo horário de Brasília, os testes da Fórmula 1 serão retomados em Barcelona. A pré-temporada será encerrada nesta sexta-feira (28) no circuito catalão.

Deixe seu Comentário

Comentários