Card image
Competições
Quartararo lidera domingo de testes da MotoGP em Losail

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/02/2020
  • Atualizado: 23/02/2020 às 17:58
  • Por: Leonardo Marson

Fabio Quartararo foi o piloto mais rápido do segundo dia de testes de pré-temporada da MotoGP, realizado neste domingo (23) no circuito de Losail, no Catar. O francês, que dominou a primeira bateria de atividades do ano, na Malásia, completou 65 voltas durante o dia com a Yamaha preparada pela SIC, marcando na melhor delas 1min54s038 para liderar a sessão.

Fabio Quartararo
Fabio Quartararo dominou o dia em Losail. (Foto: SRT)

A segunda posição ficou com Álex Rins, piloto da Suzuki que foi o mais rápido do sábado, mas que acabou superado em 0s162 por Quartararo neste domingo. Maverick Viñales, com uma Yamaha da equipe de fábrica, ficou com o terceiro lugar, sendo seguido por Franco Morbidelli, quarto com a outra moto da SIC. Francesco Bagnaia, com uma Ducati da Pramac, fechou a lista dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Johann Zarco, correndo com uma Ducati da Avintia, ficou com o sexto melhor tempo do dia, ficando logo à frente de Joan Mir, sétimo com a Suzuki após sofrer uma queda. Andrea Dovizioso, com a Ducati do tome oficial, completou a sessão com o oitavo melhor tempo, enquanto Valentino Rossi colocou sua Yamaha na nona posição. O grupo dos dez mais rápidos foi fechado por Takaaki Nakagami, com uma Honda preparada pela LCR.

LEIA MAIS:
Álex Rins puxa 1-2 da Suzuki em teste da MotoGP no Catar

Aleix Espargaró colocou a Aprilia na 11ª colocação, ficando duas posições à frente de Pol Espargaró, melhor piloto da KTM. Já Marc Márquez sofreu uma forte queda na curva 9 quando a noite começava a cair no circuito de Losail, destruindo completamente a Honda que pilotava. O time divulgou, mais tarde, que o piloto, ainda em recuperação de uma cirurgia no ombro, não se lesionou na queda.

A pré-temporada 2020 da MotoGP será encerrada nesta segunda-feira, com as atividades ocorrendo entre 7h e 14h, pelo horário de Brasília.

Deixe seu Comentário

Comentários