Card image
Competições
Bottas fecha primeira semana de testes da F1 com melhor tempo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/02/2020
  • Atualizado: 21/02/2020 às 17:39
  • Por: Leonardo Marson

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido do terceiro dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1, realizado nesta sexta-feira (21) no Circuito de Barcelona, na Espanha. Ainda na parte da manhã, o finlandês da Mercedes percorreu o traçado localizado em Montmeló em 1min15s732, utilizando os compostos C5, os mais macios desenvolvidos pela Pirelli, na melhor de suas 65 voltas.

Valtteri Bottas
Bottas marcou a melhor volta da semana nesta sexta-feira. (Foto: Mercedes)

A segunda posição ficou com Lewis Hamilton, com a outra Mercedes, que acabou o dia com 73 voltas completadas e um tempo 0s816 mais lento em relação ao obtido por seu companheiro de equipe. Esteban Ocon, com a Renault, ficou com o terceiro melhor tempo e marcou 76 voltas, sendo seguido por Lance Stroll, quarto com a Racing Point, e um dos pilotos que completou uma centena de voltas no dia, com 116 giros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Daniil Kvyat, com a AlphaTauri, ficou com o quinto melhor tempo, fechando 62 voltas. O russo foi seguido por Antonio Giovinazzi, sexto mais rápido com a Alfa Romeo, depois de registrar 152 voltas. Daniel Ricciardo, com a Renault, foi o sétimo, enquanto Max Verstappen apareceu em oitavo com a Red Bull. A lista dos dez primeiros ainda contou com Pierre Gasly, da AlphaTauri, e Alexander Albon, da Red Bull.

LEIA MAIS:
Bottas lidera manhã de testes da F1 em Barcelona

Sebastian Vettel foi à pista com a Ferrari e enfrentou problemas de motor. Ainda assim, o alemão completou cem voltas ao longo da sexta-feira, marcando o 13º melhor tempo do dia ao cravar 1min18s384. O tetracampeão do mundo viu Carlos Sainz, da McLaren, e Romain Grosjean, da Haas, ficarem a sua frente, enquanto deixou para trás apenas Lando Norris, da McLaren, Nicholas Latifi, da Williams, e Kevin Magnussen, da Haas.

Os testes da Fórmula 1 serão retomados na próxima quarta-feira (26), novamente em Barcelona.

Deixe seu Comentário

Comentários