Card image
Notícias
Stock Car e Copa Truck farão eventos conjuntos em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/02/2020
  • Atualizado: 21/02/2020 às 11:56
  • Por: Leonardo Marson

Duas das principais categorias do automobilismo brasileiro farão eventos conjuntos pela primeira vez. Nessa quinta-feira (20), a Stock Car anunciou mudanças em seu calendário, a fim de realizar duas etapas com a Copa Truck dentro da programação. As duas categorias estarão juntas em eventos marcados para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), nos dias 31 de maio e 13 de dezembro.

Stock Car
Stock Car terá a Copa Truck em sua programação pela primeira vez. (Foto: Duda Bairros)

“Neste início de ano a Stock e a Copa Truck passaram a considerar a possibilidade de um inédito evento conjunto. Trabalhando juntos, encontramos duas etapas possíveis. É um presente para os fãs, que verão as duas principais categorias brasileiras competindo no mesmo dia. Uma festa do esporte”, diz Carlos Col, CEO da Vicar, promotora da Stock Car, e proprietário da Mais Brasil, organizadora da Copa Truck.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Para que as duas categorias estejam juntas em duas oportunidades, a Stock Car mudou a praça da quarta etapa, que aconteceria em Campo Grande (MS), e passou para a capital paulista. A cidade morena, porém, ficou sem eventos para a temporada da principal categoria do automobilismo brasileiro. Apesar disso, ainda há uma etapa com local a ser definido. O calendário da Stock Light também foi totalmente reformulado.

LEIA MAIS:
Maurício e Nasr formam dupla para abertura da Stock Car
Serra terá Farfus como companheiro na Corrida de Duplas
Shell anuncia Di Mauro e Danilo Dirani para a Corrida de Duplas
Shell revela Galid e Dirani como parceiros na Corrida de Duplas

Será a primeira vez na história do automobilismo brasileiro que a Stock Car correrá em conjunto com categorias de caminhões. Esta possibilidade jamais foi cogitada nos tempos de Fórmula Truck, que sempre realizou seus eventos individualmente, enquanto na atual fase. Já a Copa Truck se viu envolvida em rumores de que davam conta de uma etapa dentro da programação do campeonato promovido pela Vicar, o que se confirmou.

A temporada 2020 da Stock Car será aberta no dia 29 de março, com a disputa da Corrida de Duplas, marcada para o Autódromo de Goiânia (GO). Já a Copa Truck dá o pontapé inicial ao seu campeonato no dia 5 de abril, no Autódromo de Londrina (PR).

Deixe seu Comentário

Comentários