Card image
Competições
Bottas lidera manhã de testes da F1 em Barcelona

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/02/2020
  • Atualizado: 21/02/2020 às 9:57
  • Por: Leonardo Marson

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido da manhã do terceiro dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1, que acontece nesta sexta-feira (21) no Circuito de Barcelona, na Espanha. O finlandês completou 65 voltas ao longo da manhã, fechando na melhor delas no traçado localizado em Montmeló com o tempo de 1min15s732, garantindo a melhor marca da semana até o momento com pneus C5, os mais macios desenvolvidos pela Pirelli.

Valtteri Bottas
Bottas fez o melhor tempo da semana nesta manhã. (Foto: Mercedes)

A segunda posição ficou com Esteban Ocon, piloto da Renault que completou 76 voltas e ficou com um tempo 1s370 mais lento em relação a marca de Bottas. Lance Stroll, com a Racing Point, foi o terceiro melhor e fechou 52 voltas. Daniil Kvyat, com a AlphaTauri, ficou com a quarta posição na folha de tempos, enquanto Max Verstappen, da Red Bull, foi quem mais andou, com 86 passagens pela pista catalã, e registrou o quinto tempo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Antonio Giovinazzi, pilotando a Alfa Romeo, fez 65 voltas e colocou o carro do time de Hinwil na sexta posição, sendo seguido por Carlos Sainz, sétimo com a McLaren após andar por 76 voltas. Romain Grosjean cravou o oitavo tempo com a Haas, ficando logo à frente de Sebastian Vettel, que causou uma bandeira vermelha após ver a Ferrari quebrar. Nicholas Latifi, com a Williams, também teve problemas e foi o décimo.

A partir das 10h, pelo horário de Brasília, os pilotos partem novamente à pista no traçado catalão para mais quatro horas de testes, fechando a primeira semana de atividades da pré-temporada da mais importante categoria do esporte a motor mundial.

Deixe seu Comentário

Comentários