Card image
Competições
Ginetta lidera a 1000 Milhas do Brasil após duas horas

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/02/2020
  • Atualizado: 16/02/2020 às 4:00
  • Por: Leonardo Marson

Esio Vichiese, Renan Guerra e Stuart Turvey lideram as 1000 Milhas do Brasil, prova que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), após duas horas de corrida. O trio, que disputa a prova deste domingo (16) com um Ginetta G55, trava uma disputa pela liderança com o trio do Mercedes AMG GT4 de Leandro Ferrari, Flávio Abrunhoza, Marcelo Brisac e Renato Braga. A corrida tem 65 voltas completadas.

1000 Milhas
Ginetta lidera o início da corrida em Interlagos. (Foto: Claudio Kolodziej)

O Mercedes teve um problema na volta de apresentação, quando o volante do carro precisou ser reiniciado, despencando para o final do grid. O time, porém, conseguiu se recuperar rapidamente, e segue na mesma volta da Ginetta, após liderar parte da prova. Ney Faustini, Ney de Sá Faustini e Marcos Philippi ocupam a terceira colocação com um Cobalt, duas voltas atrás dos líderes.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Marcelo Servidone, Luiz Finotti e Jorge Machado, que correm com um protótipo Tubarão, aparecem na quarta colocação da corrida, enquanto Sérgio Martinez, Eduardo Pimenta e Luiz Cesar Oliveira, que se revezam na condução de um Spyder, completam a lista dos cinco primeiros colocados.

LEIA MAIS:
Fórmula E: Evans toma a liderança na largada e vence o ePrix do México

A prova foi iniciada à meia-noite, e teve um dos candidatos à vitória sofrendo com problemas. O protótipo Tubarão de Mauro Kern, Paulo Sousa e Tiel de Andrade, que largou da pole position, ponteou a corrida até os 40 minutos, quando a pressão do óleo do motor caiu a zero, forçando o time a trazer o carro de volta aos boxes, onde estão desde então.

A chegada da 1000 Milhas do Brasil está prevista para as 11 horas da manhã deste domingo. O canal Fox Sports 2 transmitirá ao vivo as últimas três horas de prova.

*com Luiz Alberto Pandini

Deixe seu Comentário

Comentários