Card image
Competições
Mortara lidera primeiro treino da Fórmula E no México

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/02/2020
  • Atualizado: 15/02/2020 às 12:30
  • Por: Leonardo Marson

Edoardo Mortara foi o piloto mais rápido do primeiro treino para o ePrix do México, quarta etapa da temporada 2019/2020 da Fórmula E. Na sessão realizada no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, o suíço que defende a equipe Venturi registrou na melhor de suas voltas 1min09s273, garantindo a primeira colocação na folha de tempos.

Edoardo Mortara
Edoardo Mortara se colocou na frente quando restavam 15min para o final da sessão. (Foto: Venturi)

A segunda posição ficou com Pascal Wehrlein, piloto da Mahindra que foi 0s347 mais lento que Mortara. O alemão foi seguido pelo companheiro de equipe, Jérôme D’Ambrosio, enquanto Felipe Massa, com o outro carro da Venturi, ficou com a quarta colocação. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Stoffel Vandoorne, líder do campeonato e piloto da Mercedes.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Lucas Di Grassi colocou a Audi Sport na sexta colocação do primeiro treino na capital mexicana, e foi seguido por Sébastien Buemi, sétimo com o equipamento preparado pela Nissan e.dams. Nico Müller, da Dragon, ficou com o oitavo melhor tempo, sendo seguido por André Lotterer, piloto da Porsche. António Félix da Costa, da DS Techeetah, completou a lista dos dez mais rápidos.

LEIA MAIS:
Fórmula E apresenta Gen2 EVO para temporada 2020/2021
Fórmula E adia ePrix de Sanya por conta de surto de coronavírus
Fórmula E muda traçado e ressuscita Peraltada no México

A atividade desta manhã contou com uma bandeira vermelha provocada por Daniel Abt quando restavam 12 minutos para o encerramento. O alemão acertou o carro da Audi Sport contra a barreira de proteção, danificando toda a frente do carro. Por conta do acidente com o piloto da equipe das quatro argolas, a sessão foi encerrada prematuramente.

A partir das 13h, pelo horário de Brasília, acontece a segunda sessão livre no Autódromo Hermanos Rodríguez, novamente com transmissão ao vivo dos canais da categoria na internet. Depois, às 14h45, será realizada a classificação que definirá as posições de largada para o ePrix do México, prova com largada marcada para 19h, e transmissão ao vivo dos canais Fox Sports.

Deixe seu Comentário

Comentários