Card image
Fórmula 1
Mercedes apresenta o W11 e realiza shakedown em Silverstone

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/02/2020
  • Atualizado: 14/02/2020 às 12:52
  • Por: Leonardo Marson

A Mercedes apresentou nesta sexta-feira (14) o W11, carro da equipe para a temporada 2020 da Fórmula 1. Em um primeiro momento, o time que domina a principal categoria do automobilismo mundial há seis anos mostrou imagens de computador, mas, pouco depois, exibiu o modelo realizando o shakedown no circuito de Silverstone, na Inglaterra, com Valtteri Bottas e Lewis Hamilton.

Mercedes
Mercedes W11 foi para a pista nesta sexta-feira, em Silverstone. (Foto: Mercedes)

O modelo traz pouquíssimas mudanças em relação ao W10, que venceu nada menos do que 15 corridas na última temporada. A principal delas é um bico mais afinado, assim como a McLaren apresentou na última quinta-feira. O restante do carro é bastante similar em relação a versão anterior.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A novidade principal está no layout do carro, que ganhou detalhes na cor bordô, em decorrência do patrocínio da INEOS, multinacional britânica do ramo da indústria petroquímica. Além disso, a estrela vermelha, incluída pela Mercedes no ano passado após a morte de Niki Lauda, segue aparecendo no carro.

LEIA MAIS:
McLaren mostra ao mundo o MCL35 para a temporada da F1
Renault exibe primeiras imagens do R.S.20
F1 adia o GP da China por conta de surto de coronavírus
Red Bull apresenta o RB16 para a temporada da F1

A Mercedes busca manter sua a hegemonia construída desde o início da era híbrida da principal categoria do automobilismo mundial, mas também terá de lidar com o eventual assédio de outras equipes em relação aos seus dois pilotos. Tanto Hamilton quanto Bottas têm contrato apenas até o final desta temporada.

Após o shakedown, será possível ver o W11 a partir da próxima quarta-feira (19), quando terá início a pré-temporada da Fórmula 1, marcada para o Circuito de Barcelona, em Montmeló.

Veja as fotos do W11:

Deixe seu Comentário

Comentários