Card image
Indy
Will Power coloca a Penske na frente em teste da Indy em Austin

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/02/2020
  • Atualizado: 13/02/2020 às 2:32
  • Por: Leonardo Marson

Will Power foi o piloto mais rápido da quarta-feira (13) de testes de pré-temporada da Indy, realizados no Circuito das Américas, em Austin. Depois de uma terça-feira marcada pela chuva e pela impossibilidade de se realizar qualquer tipo de avaliação, esta tarde permitiu aos pilotos andarem por mais de seis horas, ainda que sem pista totalmente seca, e o australiano da Penske marcou em seu melhor dos 59 giros 1min46s7603.

Will Power
Power foi o melhor dos testes, e ajudou a Penske a ter quatro pilotos entre os seis mais rápidos. (Foto: IndyCar)

A segunda posição ficou com Alexander Rossi, piloto da Andretti que 0s2396 mais lento que Power. Scott McLaughlin, neozelandês que disputa regularmente a V8 Supercars, principal categoria do automobilismo australiano, marcou o terceiro tempo com a Penske, e foi seguido pelo atual campeão da Indy, Josef Newgarden, também piloto do time de Roger Penske. Colton Herta, da Andretti-Harding, completou o grupo dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Simon Pagenaud, com mais um carro da Penske, fechou o dia com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Oliver Askew, sétimo com um equipamento preparado pela McLaren. Scott Dixon, piloto que defende a Chip Ganassi, apareceu com o oitavo tempo, enquanto Álex Palou, da Dale Coyne, foi o nono. O grupo dos dez primeiros colocados foi fechado por Pato O’Ward, companheiro de Askew na McLaren.

LEIA MAIS:
Nasr e Sette Câmara participam de teste da Indy pela Carlin
McLaren apresenta carro para disputa da temporada da Indy
Kanaan anuncia participação apenas em ovais e deixa a Indy no fim de 2020

Os brasileiros Sérgio Sette Câmara e Felipe Nasr tiveram que dividir o carro da Carlin ao longo da sessão realizada nesta quarta-feira. No “confronto” dos dois, o mineiro se deu melhor, terminando o dia com o 21º tempo ao marcar 1min48s4707. O brasiliense, ex-Sauber na Fórmula 1, ficou com o 26º tempo do dia, cravando na melhor de suas passagens 1min50s7683.

A temporada 2020 da Indy terá início no dia 15 de março, com a realização do Grande Prêmio de São Petersburgo, prova que acontece em um circuito montado nas ruas da cidade localizada na Flórida.

Deixe seu Comentário

Comentários