Card image
Indy
Nasr e Sette Câmara participam de teste da Indy pela Carlin

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/02/2020
  • Atualizado: 10/02/2020 às 13:43
  • Por: Leonardo Marson

A Carlin anunciou no início da tarde desta segunda-feira (10) a presença de Felipe Nasr e Sérgio Sette Câmara nos testes que a Indy realizará nesta semana no Circuito das Américas, em Austin. Os dois brasileiros dividirão a pilotagem do carro número 31 da equipe, enquanto Max Chilton, confirmado como titular no último final de semana, participará dos testes no Texas com o carro número 59.

Felipe Nasr
Nasr atualmente corre na IMSA. (Foto: José Mário Dias)

Com passagem de duas temporadas pela Fórmula 1, Nasr atualmente defende a Action Express na IMSA SportsCar, principal campeonato de esporte protótipos dos Estados Unidos. O brasiliense tem o nome ligado à Indy desde o ano passado, quando realizou testes com a Schmidt Peterson, e teve seu nome ligado a um possível terceiro carro da Rahal Letterman Lanigan.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

No caso de Sette Câmara, o teste pode indicar um novo rumo na carreira. O mineiro passou as últimas três temporadas correndo na Fórmula 2, conquistando pontuação suficiente para obter a superlicença necessária para correr na Fórmula 1. Apesar de seguir como piloto de desenvolvimento da McLaren, o piloto se viu sem lugar no grid, e ainda não tem um programa para a temporada atual.

LEIA MAIS:
McLaren apresenta carro para disputa da temporada da Indy
Kanaan anuncia participação apenas em ovais e deixa a Indy no fim de 2020

Os dois já defenderam a Carlin no automobilismo europeu. Nasr correu pelo time na Fórmula 3 Britânica, onde foi campeão, na Fórmula 3 Europeia e em duas temporadas na GP2, atual Fórmula 2. Sette Câmara, por sua vez, correu o GP de Macau de Fórmula 3 e uma temporada da Fórmula 2 pela equipe capitaneada por Trevor Carlin.

Sérgio Sette Câmara
Sette Câmara disputou as últimas três temporadas da Fórmula 2. (Foto: FIA Formula 2)

Existe ainda a expectativa que os dois brasileiros se revezem no carro 31 da equipe ao longo das 17 etapas da temporada da Indy. Nasr possui três conflitos de datas entre IMSA e Indy, sendo o principal deles entre os dias 27 e 28 de junho, com etapas de Richmond, na Indy, e de Watkins Glen, na IMSA. Sette Câmara tem disponibilidade total para correr na categoria americana.

Deixe seu Comentário

Comentários